Alunos da Anhembi Morumbi embarcam para intercâmbio na Espanha

0h00

No dia 05 de setembro, alunos de diversos cursos da Anhembi Morumbi embarcaram para Madri, na Espanha, rumo à Universidad Europea de Madrid, instituição integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate.

Neste semestre, são mais de 200 alunos brasileiros participantes do Programa de Intercâmbio Internacional na universidade espanhola, sendo 100 destes, alunos da Universidade Anhembi Morumbi. Este é um programa promovido pelo International Office, departamento internacional da universidade que oferece aos alunos a oportunidade de realizar intercâmbios com duração que varia de 6 meses a 1 ano.

Desde o início das atividades do International Office na Universidade, em 2006, a Anhembi Morumbi já enviou cerca de 2.000 alunos para intercâmbios no exterior.

 Alunos da Anhembi Morumbi posam para foto, na Universidad Europea de Madri, na Espanha
Alunos da Anhembi Morumbi posam para foto, na Universidad Europea de Madri, na Espanha

 

No próximo mês, há uma estimativa de um grupo de 40 alunos embarcando para intercâmbios para a universidade de Isla, em Portugal, a qual receberá pela primeira vez alunos da Anhembi Morumbi. Além destes intercâmbios, ainda neste semestre, outros alunos se preparam para estudar na França, Suíça, México, Costa Rica, Chile, Peru, Turquia e EUA.

Alunos estrangeiros no Brasil
Assim como os alunos da Anhembi Morumbi têm a oportunidade de fazer intercâmbios, outras instituições da Rede, nos mais de 28 países em que está presente, também concedem a seus alunos esta importante experiência.

E a Anhembi Morumbi como integrante da Laureate Universities, que tem como principal diferencial a internacionalidade, já recebeu em seus câmpus mais de 500 estudantes de diversas nacionalidades.

 Alunos estrageiros nas instalações do câmpus Vila Olímpia
Alunos estrageiros nas instalações do câmpus Vila Olímpia

 

Com esta crescente procura de estrangeiros por estudos na Universidade, quem ganha são nossos alunos:  além de terem a oportunidade de conviver com estudantes de outras nacionalidades, também têm a chance de trocar experiências e obter informações sobre outras culturas e hábitos.

Aproveite você também esta oportunidade e tenha uma experiência em outro pais! Clique aqui e se inscreva para o Programa de Intercâmbio Internacional 2012.