Alunos participam de concurso de Gastronomia na França

14h49

Uma dupla de alunos do curso de Gastronomia, representou o Brasil no 9º Trophée Mille International, que aconteceu em Reims, capital mundial do Champagne, na França, na última semana. Rodrigo Marques Franco e Gabriela Guerriero Andrade representaram a Universidade no concurso e foram os únicos participantes das Américas.

Os estudantes, que contaram com o apoio do Rei da Cutelaria para a viagem, concorreram contra outras onze equipes vindas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Japão, Luxembourgo, Marrocos, República Checa e Taiwan. O primeiro lugar foi conquistado pela Itália, seguido do Japão e Grécia, respectivamente. A dupla brasileira apresentou “A Melodia do Uirapuru”, que reuniu no mesmo prato mosaico de pato, molho de melaço de mandioca, bombom de foie grasbanhado em chocolate de origem brasileira e recheado com geleia de jabuticaba, mont blanc de abóbora, cubos de polenta fritos, recheados com creme de milho, milho crocante e farofa de bacon com tuile de castanha de caju e pipoca. Para a sobremesa, “A lenda do boto cor-de-rosa”, reuniu sorvet de goiaba, creme de queijo de cabra, gelatina de goiaba, goma de champanhe, goiabada, bolo de rolo, nougat com biscuit rosé de reims e jellybean de cupuaçu e pequenas esferas de goiaba vermelha.

Embora não tenham conquistado o troféu, os alunos se saíram muito bem. “Estamos muito felizes de termos apresentado um trabalho tão consistente no concurso. Os alunos terminaram os pratos no tempo perfeito e a harmonia das receitas surpreendeu os jurados”, conta Luiz Araujo, coordenador de pós-graduação da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi.

Após o concurso, os estudantes partiram para um estágio de 15 dias no Restaurante Les Crayères, três estrelas Michelin, localizado em Reims, na França e chefiado por Phillipe Mille.

Parabéns aos nossos alunos pelo excelente desempenho!