Alunos de Cinema ganham prêmio no Festival Super Off

17h18

O Festival Super Off, que teve sua 6ª edição em julho, é um festival internacional para filmes feitos em película Super 8 (8mm) e tem como foco jovens em áreas de grande vulnerabilidade social. O Super Off fomenta a produção do cinema autoral e artesanal com oficinas e mostras premiadas por um júri especializado, além de trazer a experiência da projeção em película.

Esse ano, os alunos do 1º semestre de Cinema (Aline Taminato, Luara Patriarca, Lucas Behrmann, Mariana Peixoto e Sonny Lima) se inscreveram e ganharam o prêmio na categoria Tomada Única – Desafio 48hrs, representando a Anhembi Morumbi com o tema: “perseguição”. O desafio era produzir um curta de maneira cronológica e linear com 48 horas para escrever, produzir e captar as imagens.

“Foi bastante intenso! 48 horas é um período curto para se adequar com o equipamento, construir uma narrativa e ensaiar, já que, por se tratar de película em tomada única, não existe chance de rodar vários takes. Cada take é definitivo”, conta Sonny Lima.

Do processo de criação nasceu o curta “O Manchete”, um filme baseado no “Poema tirado de uma notícia de jornal”, de Manoel Bandeira, com a adição de elementos de perseguição.

“O poema faz referências a alguns locais do Rio de Janeiro, mas tomamos a licença poética de ambientá-lo em São Paulo, utilizando locações no centro da Capital e no Parque do Ibirapuera, e o maior desafio é a tomada única, que não permite edição (pós-produção), até por ser uma técnica bastante precisa e profissional. “

Da esquerda pra direita: Daniel Favero (monitor do festival), Sonny Lima, Lucas Behrmann, Luara Patriarca, Mariana Peixoto e Aline Taminato.

 

“Foi o nosso primeiro festival e foi bastante gratificante ganhar. O impacto gerado no público é a ponta final do trabalho e receber os votos desse público foi um presente. Percebemos que estamos no caminho certo!”

Parabéns pela dedicação e pelo trabalho incrível, pessoal! Estaremos acompanhando e vibrando muito com vocês no Instagram @losensebados.

  • Não há posts relacionados!