Aluno do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas é contratado pelo Corinthians

0h00

O estudante do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Universidade Anhembi Morumbi, Luis Felipe Marinho Batista, é o novo contratado do Sport Club Corinthians Paulista.

Aluno do MBA da Anhembi Morumbi e corintiano roxo, ele já havia feito parte do clube. Em 2005, Luis Felipe integrou a categoria de base do Corinthians durante seis meses. Desta vez, porém, conseguiu uma vaga no departamento administrativo do time.

Ele comenta que o contato com o clube ocorreu em março deste ano, “quando, por meio de um e-mail em grupo do curso de MBA, eu tomei conhecimento da vaga aberta para o Departamento de Futebol Profissional do Sport Clube Corinthians Paulista”.

Luis Felipe se inscreveu para a vaga, que julgava difícil de ser preenchida por alguém que não fosse indicado. “Isso mostra a mudança no cenário do clube”, diz. Ele disputou a posição com cerca de 30 outros candidatos. Destes, dez foram selecionados para o primeiro contato. Escolhido para uma entrevista com o diretor de futebol do clube, Mario Gobbi, Luis Felipe concorreu com outro aluno do MBA da Anhembi Morumbi.

O posto que o aluno integra pertence ao setor de Tecnologia da Informação no Departamento de Futebol Profissional. O clube dispõe de um sistema de armazenamento de dados e controle de informações, do qual Luis Felipe é um dos responsáveis pela atualização e controle. Tratam-se de informações dirigidas para a comissão técnica, os grupos de apoio e a assessoria de imprensa.

Luis Felipe aponta que o MBA está dando bastante suporte ao seu dia a dia. “O modo com que os professores nos passam as informações, com exemplos práticos do mercado de trabalho atual, facilita a tomada de decisões e no desenvolvimento de projetos”.
 
O nome da Anhembi Morumbi também pesou bastante na escolha, segundo Luis Felipe. “Esse curso me abriu a porta aqui no Corinthians. Os profissionais que cercam o MBA em Gestão e Marketing em Entidades Esportivas são profissionais de muito gabarito no mercado de trabalho e nos ensinam o que há de mais moderno”, afirma.