Aluno do curso de Teatro estreia no cinema e concorre a prêmio internacional

19h43

Ele está no 8º semestre do curso de Teatro e tem muita história para contar. Já atuou no teatro, faz trabalhos sociais em ONGs, levando as artes cênicas ao público menos favorecido e agora colhe os frutos de sua estreia no cinema, com o curta “Lightrapping”.

imagem_teatro_1

Pedro Leão, aluno da Anhembi Morumbi

O filme, lançado no ano passado (2016), traz Pedro Leão como protagonista junto com o ator global Júlio Machado Império, que também atuou em Velho Chico, grande sucesso da Rede Globo.

O ator global, Júlio Machado (à esq.) e Pedro Leão (à dir) em uma cena do filme

O ator global, Júlio Machado (à esq.) e Pedro Leão (à dir) em uma cena do filme

“Lightrapping” retrata a história de um fotógrafo que registra corpos de homens nus em espaços públicos de São Paulo. Numa noite, um jovem o acompanha, curioso e indeciso sobre participar ou não do projeto. A cidade será testemunha da jornada.

Exibido na Escócia (SQUIFF), França (Chéries, Chéries) e no Chile (Fesancor), o filme ainda esteve na Semana Paulista do Curta-Metragem e Festival Mix Brasil, em São Paulo, e na Mostra Curta Audiovisual, em Campinas. Ainda no Brasil, foi premiado com melhor fotografia no Festival Curta Brasília. E agora, concorre a um prêmio na competição internacional de curtas “Short Waves”, na Polônia.

Boa sorte ao nosso aluno. Parabéns pelas conquistas!

Para informações sobre o filme, acesse: https://m.facebook.com/lightrappingfilm

Acesse aqui o portfólio do aluno Pedro Leão.