Aluno do curso de Publicidade e Propaganda conquista Grand Prix Jovens Criativos no Prêmio de Propaganda O Globo

0h00

O aluno Felipe Tiago Souza Pires, do curso de Publicidade e Propaganda, conquistou com trabalho solo o Grand Prix Jovens Criativos no 12º Prêmio de Propaganda O Globo. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu em 18 de novembro de 2008, no Museu de Arte Moderna – MAM, no Rio de Janeiro.

 Felipe Tiago Souza Pires
Felipe Tiago Souza Pires

 

A categoria Jovens Criativos do Prêmio oferece aos universitários a oportunidade de apresentar suas idéias em campanha publicitária para uma instituição escolhida pela organização do evento. Neste ano, o homenageado foi o Instituto Superior de Educação Pró-Saber e os participantes tiveram de elaborar um anúncio de jornal, visando à captação de recursos financeiros para a manutenção da entidade e a ampliação de seus projetos socioeducacionais.

Entre os 480 trabalhos inscritos, a campanha de Felipe Tiago, intitulada ‘Mudanças’, agradou a todos por sua simplicidade. “Utilizei o próprio tema proposto pelo Prêmio – Transformação – e imaginei algo que remetesse à natureza, que é uma das coisas que mais se transforma. Pensei em água, em vida, em crescimento e criei”.

 

Felipe conta que não se imaginava entre os finalistas. “Na verdade, ainda não consegui acreditar nessa conquista. Eu me inscrevi apenas para participar e adquirir conhecimentos e agora essa premiação se transformou na base de minha carreira. Afinal, este não é apenas um prêmio, mas uma oportunidade de divulgar meu nome no mercado de trabalho”, conta.

 

Para ele, a Anhembi Morumbi teve um papel muito importante, pois foi nos laboratórios da Universidade que desenvolveu parte de sua campanha. Além disso, o conhecimento e experiência dos professores também auxiliaram para seu desempenho.

 

O estudante ganhou estágio em uma grande agência de propaganda, além da publicação das peças nos três jornais da Infoglobo – O Globo, Extra e Diário de São Paulo.