Aluno de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi tem trabalho reconhecido em concurso promovido pela Associação Brasileira de Propaganda

15h40

Eduardo José Chaves de Araújo, aluno do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, acaba de ter uma peça publicitária premiada no Concurso Cultural Universitário realizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), em parceria com o Instituto Endeavor.

A peça publicitária “O garçom sempre te chamou de chefe, descubra se ele estava certo”, competiu com mais 500 trabalhos e conquistou o 3º lugar. Eduardo propôs algo diferente dos trabalhos apresentados nos anos anteriores por outros estudantes e optou por utilizar como referência a maneira como os garçons chamam seus clientes nos bares. Segundo o aluno, o tema “Semana Global do Empreendedorismo”, proposto pelo concurso, foi um desafio que o incentivou a colocar o conhecimento acadêmico em prática. “A medida que a peça superava as fases de eliminação, sentia a sensação de ter feito a coisa certa ao criar algo diferente, fugindo do senso comum que o tema apresentava. Com o reconhecimento do prêmio, recebi a confiança profissional para continuar seguindo na carreira”, afirma.

Peça publicitária experimental “O garçom sempre te chamou de chefe, descubra se ele estava certo”

Como a proposta do concurso é incentivar os universitários a criarem peças publicitárias experimentais que demonstre criatividade e espírito empreendedor, os estudantes podem formar pares com alunos de outras instituições. Para este projeto, Eduardo José Chaves trabalhou com Pedro Alonso Marcos da Silva.

Parabéns, Eduardo!