Aluno de Medicina representa a Anhembi Morumbi no Clinton Global Initiative (CGI)

0h00

Desde 2005, universidades integrantes da Rede Laureate, junto com outras instituições do mundo, enviam seus representantes para participarem do Clinton Global Initiative (CGI), um importante evento internacional que, anualmente, reúne jovens líderes universitários para discutirem os principais desafios mundiais da atualidade.

Neste ano, Renan Oliveira, aluno do 4º ano de Medicina, foi o selecionado pela direção acadêmica como representante da Anhembi Morumbi no evento.

Antes de ir aos Estados Unidos participar do encontro anual da CGI, que acontecesse de 19 a 22 de setembro, em Nova Iorque, Renan se encontrou com o Vice-Reitor, Ricardo Grau e com a Pró-Reitora Acadêmica, Josiane Tonelotto para receber o certificado de participação.

O aluno, que tem se destacado em importantes trabalhos de pesquisa, já teve a oportunidade de representar a Escola de Ciências da Saúde da na recepção de boas-vindas ao primeiro ministro britânico, Tony Blair, realizada no câmpus Vila Olímpia. De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica, Josiane Tonelotto, a escolha é atribuída aos fortes laços que Renan tem com a Instituição.

 Renan Oliveira, representante da Anhembi Morumbi no Clinton Global Initiative 2011, entre Josiane Tonelotto, Pró-Reitora, e Ricardo Grau,Vice-Reitor
Renan Oliveira, representante da Anhembi Morumbi no Clinton Global Initiative 2011, entre Josiane Tonelotto, Pró-Reitora, e Ricardo Grau,Vice-Reitor

Ele é um aluno brilhante, participa de congressos de relevância em sua área e tem um envolvimento espontâneo com pesquisas, desenvolvendo diversos trabalhos. Isso faz com que tenha, antecipadamente, um currículo digno de um profissional”, destaca a Pró-Reitora.

Atualmente, entre outros trabalhos, Renan desenvolve uma pesquisa junto ao Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, com o acompanhamento do Dr. Sérgio Timerman, diretor das Escolas de Medicina e de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

“Representar a Universidade em um evento deste porte é uma grande honra. Esta será, sem dúvida, uma grande experiência pessoal e profissional que, com certeza, agregará muito conhecimento ao meu currículo”, complementa Renan.