Aluno de Gastronomia vence concurso Chef do Futuro, da BRF

9h13

O aluno do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi Davi Laranjeira venceu o concurso Chef do Futuro da BRF Food Service. O estudante conquistou 40 mil votos pelas redes sociais. Como prêmio, o vencedor embarcará para Paris, onde realizará um curso prático com um dos renomados chefs da escola Le Cordon Bleu. Na volta, Laranjeira fará um estágio de três meses na empresa, passando por setores operacionais e de negócios.

Davi Laranjeira venceu o concurso com 40 mil votos

O projeto recebeu o nome de Pacaembu – em alusão aos sanduíches vendidos na porta do estádio.  Laranjeira desenvolveu também embalagem adequada para a conservação do alimento e fez pesquisa de campo para verificar a aderência no mercado, chegando à conclusão de que o produto será aceito por chefs de cozinha e donas de casa.

De acordo com Natália Goulart, da organização do evento, os participantes tinham como foco eliminar etapas de preparo do produto na cozinha, facilitando o dia a dia do chef de cozinha, com qualidade e sem desperdício.

Aos 26 anos, Davi Laranjeira largou sua profissão de 10 anos na área de tecnologia da informação para realizar o sonho de ser chef de cozinha. Para ele, vencer o concurso é o começo da concretização deste objetivo. Sobre a viagem a Paris, ele contou que pretende comer tudo o que tiver oportunidade, além de assistir ao jogo do Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes. A expectativa para a volta também é grande. “Estagiando na BRF, tenho certeza que poderei me aperfeiçoar no mercado de food service”.

O principal objetivo do concurso foi estimular estudantes de gastronomia a criarem produtos gourmets que facilitem o dia a dia dos chefs de todo o Brasil, mas também apresentar esta área de atuação para os futuros profissionais. “Grande parte dos estudantes desconhece a atuação dentro das indústrias de alimentos. Queremos mostrar o papel fundamental que eles têm dentro do nosso negócio”, explica Christiane Dorigon, diretora de marketing Food Services BRF. A empresa pretende lançar no mercado o produto que deu o primeiro lugar a Laranjeira.

Mariana Cozza, da BRF, o vencedor Davi Laranjeira e os coordenadores do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, Francisco Rebelo e Heloisa Rodrigues