Aluno da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda é premiado em Piracicaba

0h00

Com uma obra caricata de Louis Armstrong, o aluno do curso de Design de Animação da Anhembi Morumbi, Bruno Hamzagic de Carvalho,  foi o vencedor do Prêmio Caricatura e Grande Prêmio, no 39º Salão Internacional do Humor de Piracicaba, um dos mais importantes eventos de caricaturas/ilustrações internacional.

O estudante da Anhembi Morumbi recebeu o troféu das mãos de um dos fundadores do Salão, Zélio Alves Pinto, que também é autor do troféu.

Segundo Bruno, Louis Armstrong faz parte do seu dia a dia. O jovem diz que trabalha ouvindo suas músicas e sempre teve vontade de desenhá-lo. “Desconstruí a imagem, mantendo a personalidade de Armstrong. É assim que elaboro minhas obras”, finaliza Bruno.

O Salão

Com quase 40 anos de existência, o Salão é considerado um dos mais importantes do mundo no setor artes gráficas, e continua cumprindo seu papel na valorização da arte do desenho de humor: um espaço de reflexão e fruição do belo, revelando talentos, mostrando os profissionais consagrados e resgatando autores e obras históricas.

Parabéns ao nosos aluno pela conquista!

Clique aqui e confira a caricatura premiada.