Aluno da Anhembi Morumbi atua como voluntário na Clinton Global Initiative 2011

0h00

Três estudantes da Rede Laureate Universities, entre eles Renan Gianotto Oliveira, aluno do 4º ano de Medicina da Anhembi Morumbi, que trabalhou na organização logística do evento, foram convidados para integrar a equipe de mais de 270 voluntários que ajudaram na organização logística da reunião anual da Clinton Global Initiative, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A iniciativa, que desde 2005 reúne jovens líderes universitários, chefes de estado, representantes da sociedade civil e líderes empresariais do mundo todo, tem como objetivo promover discussões sobre os principais desafios mundiais da atualidade. Neste ano, o foco das discussões foi a criação de empregos, a sustentabilidade e os programas eficazes para meninas e mulheres.

 Renan Oliveira durante palestra do presidente dos EUA, Barack Obama, na Clinton Global Initiative 2011
Renan Oliveira durante palestra do presidente dos EUA, Barack Obama, na Clinton Global Initiative 2011

 

Renan que já teve a oportunidade representar a Universidade, em especial, a Escola de Ciências da Saúde em outro importante evento, a recepção de boas-vindas primeiro ministro britânico, Tony Blair, realizada no câmpus Vila Olímpia, tem se destacado entre os alunos da Instituição por desenvolver importantes trabalhos de pesquisa, motivo pelo qual foi selecionado pela direção acadêmica.

De acordo com o aluno, a participação no evento, sem dúvida alguma, marcará para sempre sua vida e sua carreira.

“Participar de um evento internacional deste porte, ao lado de personalidades importantes, como  presidentes de alguns países, entre eles Barack Obama, o qual tive a oportunidade de auxiliar na organização de sua palestra, é motivo de muita honra para mim”, comenta o aluno.
De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica, Josiane Tonelotto, a escolha é atribuída aos fortes laços que o aluno tem com a Universidade.

“Ele é um aluno exemplar, com participação assídua em importantes congressos de sua área e tem um envolvimento espontâneo com pesquisas, desenvolvendo diversos trabalhos, o que faz com que tenha,  antecipadamente, um currículo digno de um profissional”, destaca a Pró-Reitora.

Renan reconhece a importância desta experiência, que classificar como incrível e singular, e agradece a todos que concederam a ele a chance de estar entre os participantes deste importante evento internacional. 

“Agradeço a toda equipe da Universidade Anhembi Morumbi por me proporcionar essa viagem e essa oportunidade única” finaliza Renan.

Outras instituições da Rede
Também foram selecionados para participar da Clinton Global Initiative 2011os alunos Leandro Martins, do curso de Administração da Universidade Potiguar, de Natal, no Rio Grande do Norte; e Leonardo Cupertino de Lima, do curso de Relações Internacionais da UniRitter, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.