Alunas de Relações Internacionais participam de competição mundial em Porto Alegre

0h00

Durante os dias 27, 28 e 29 de fevereiro, cerca de 200 alunos de diversas universidades, divididos em 11 equipes tiveram a oportunidade de participar da etapa brasileira do Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, o maior e mais importante evento mundial para estudantes de graduação em Relações Internacionais, promovido pela International Law Students Association (ILSA).

International Law Students Association
International Law Students Association

 

Entre as universidades participantes estava a Anhembi Morumbi (SP), representada por três alunas, entre elas Lais Alves Moreira, do sétimo semestre de Relações Internacionais e Natalie Cristine Kisner, do quinto.

A proposta de participação no Philip Jessup surgiu da coordenação do curso, que se encarregou de preparar as alunas, por meio de um workshop realizado no de julho de 2011, a fim de que pudessem responder corretamente às questões sobre conceitos e normas internacionais.

Ao final das simulações, os alunos participantes foram avaliados por uma banca de juízes, estrangeiros e brasileiros, todos professores de Direito.

Segundo a aluna Lais Alves Moreira, o workshop oferecido pela coordenação do curso foi fundamental para seu bom desempenho e ao final dele, foi formada a equipe de simulações que representaria a Universidade no evento.

“O cenário do evento contribuirá bastante para minha formação, pois além de simular parte da realidade profissional, transformará minhas apresentações de trabalhos científicos, monografia, tcc, em desafios menos expressivos, considerando o controle emocional que tive de ter e manter durante a Simulação e que, com certeza, aplicarei em meus trabalhos acadêmicos e em minha carreira profissional”.