Alunas da Pós-graduação em Fisioterapia em Neonatologia e Prematuridade Extrema têm trabalho premiado na VII Jornada Interdisciplinar do Sono

0h00

O trabalho “Comparação da variação dos sinais vitais de neonatos durante a hora específica do sono na UTI Neonatal do Hospital Maternidade São Luiz”, desenvolvido pelas alunas Larissa Torres Ferreira e Natália Elia Muniz Pereira, da pós-graduação em Fisioterapia em Neonatologia e Prematuridade Extrema, e com co-autoria das professoras Edna Hirota e Patricia Daniele Piaulino de Araújo, recebeu o prêmio de 2º lugar na VII Jornada Interdisciplinar do Sono, realizada em março.

As estudantes se formaram na graduação de Fisioterapia em 2010 e embasaram seu trabalho da pós-graduação da Anhembi Morumbi, concluída em 2011, na observação sobre a possibilidade de existência de diferença significativa na variação dos sinais vitais em neonatos submetidos à hora específica do sono e em neonatos não submetidos ao mesmo protocolo.

De acordo com a profa. Patrícia Daniele, ter um trabalho reconhecido e premiado em uma Jornada Científica é difícil, ainda mais de forma precoce. “Normalmente, os trabalhos ganhadores de prêmios são recortes de trabalhos de pesquisas de mestrado ou doutorado, ou ainda, de pesquisadores. Como alunas de pós-graduação lato sensu, foi realmente um privilégio terem recebido esse prêmio, principalmente porque contribuirá positivamente para seus currículos”, afirma.