Alunas da Anhembi Morumbi fazem a produção de concurso de beleza na França

0h00

Neste mês, cinco alunos da Escola de Saúde e Beleza da Universidade Anhembi Morumbi embarcam rumo a Paris, para participar da produção do concurso Miss India France, que acontece no próximo dia 9. As estudantes farão a maquiagem e o penteado das candidatas a mais bela indiana na França.

Na 7ª edição do concurso, que acontece no Espace Reully, em Paris, a universidade será representada pelas alunas Denise Eva, Monik de Pádua e Letícia Yune Landis, do curso de Maquiagem Profissional, Lia de Medeiros, do curso de Estética e pelo estudante Luiz Carlos Carvalho, do curso de Visagismo e Terapia Capilar. O convite para que os estudantes da Anhembi Morumbi realizassem a produção das misses partiu da organização do evento.

Na ocasião, as professoras Andréa Biolcati, diretora-adjunta da Escola de Saúde e Beleza, e Cristiane Pinto Ribeiro, coordenadora do curso de Maquiagem Profissional, acompanharão a equipe. Em seguida, a dupla viaja para Barcelona, onde visitará a Stick Art, uma das mais conceituadas escolas de maquiagem do mundo.

A aluna do primeiro semestre de Maquiagem Profissional, Denise Eva, é formada em Rádio e TV, mas sempre trabalhou como maquiadora, até decidir fazer o curso na Anhembi Morumbi. “Logo no começo do curso, quando falaram sobre a possibilidade de participar desse evento, já me animei”, conta. “É uma oportunidade única participar de um concurso como esse”, afirma.

Esta é a segunda vez que a instituição envia uma equipe para o concurso. No ano passado, três alunas e duas professoras prepararam 13 candidatas. A ação é fruto de mais uma parceria entre a Anhembi Morumbi e a Avon, que também irá presentear os alunos da equipe com uma maleta completa de maquiagem com produtos Avon.