Aluna do MBA em Marketing, premiada pelo Programa Iam, representa a Anhembi Morumbi no Clinton Global Initiative University (CGI U)

0h00

Dez estudantes da Rede Laureate foram convidados a participar da Clinton Global Initiative University (CGI U), evento que reuniu jovens líderes universitários para discutirem os principais desafios globais da atualidade, entre 01 e 3 de abril em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.

 Cecília Mendes, a segunda da dir. p/ a esq.
Cecília Mendes, a segunda da dir. p/ a esq.

 

A Universidade Anhembi Morumbi enviou uma representante do seu corpo discente, que tem se destacado em seu compromisso e iniciativas como empreendedora social. Cecília Mendes Barros, 26 anos, é aluna do terceiro semestre do MBA em Marketing e foi indicada por já ter sido premiada pelo Programa Iam, em 2008, com sua significativa experiência como autora e gestora de projetos sociais que obtiveram impactos positivos em comunidades de diversas cidades. No ano seguinte ao seu reconhecimento no Programa Iam, ela também foi selecionada pelo programa global YouthActionNet, da International Youth Foundation, entre os 20 jovens empreendedores sociais de maior destaque no mundo, em 2009.

Antes mesmo de ir a San Diego participar do encontro anual da CGI U, Cecília também esteve presente no último dia 26 de março em Manaus, como convidada para assistir à palestra do ex-presidente Bill Clinton e conversar com ele e com o presidente da Laureate International Universities, Douglas Becker, durante um jantar reservado para 30 pessoas.

Quanto à sua participação na 4ª edição da CGI U, o encontro reuniu cerca de 1.000 estudantes de 25 países no último final de semana nos EUA, que passarão a fazer parte de uma comunidade cada vez maior de jovens líderes. Nessa comunidade, eles não apenas vão discutir os desafios globais, mas tomarão medidas concretas para resolvê-los. Ao longo do ano, e como um pré-requisito para participar da reunião do CGI U, alunos e diretores de organizações de jovens desenvolverão os seus próprios compromissos de ação: um plano de ação específico que trata de um desafio em seu câmpus ou em sua comunidade.

Para o presidente da Rede Laureate Brasil, Luis Lopez, a participação dos alunos da Rede no CGI U é uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal que complementa o conhecimento adquirido em sala de aula. “A Laureate estimula seus alunos a estudarem ultrapassando as barreiras geográficas, pois considera experiências internacionais, como a Clinton Global Initiative University, uma valiosa oportunidade para os jovens ganharem confiança, compreensão e respeito de outros povos e culturas”, destaca Lopez.

Já para Ricardo Grau, Vice-Reitor e CEO da Anhembi Morumbi, esta é apenas uma entre as diversas oportunidades que a Universidade tem consolidado para que nossos estudantes sejam os protagonistas de mudanças significativas em várias dimensões da sociedade. “Todo o nosso cuidadoso trabalho acadêmico, as ações do Programa Iam e da Responsabilidade Social, bem como as oportunidades de intercâmbios organizadas por nossa área do International Office, contribuem de forma efetiva para que os nossos alunos estejam preparados para os desafios sociais contemporâneos e sejam pessoas que fazem a diferença no mundo”, afirma Ricardo Grau.