Acontece a segunda edição do “Toda mulher de rua é uma Diva”

16h31

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, aproximadamente dez cursos da Escola de Ciências da Saúde, além do curso de Gastronomia, se unirão, novamente, à iniciativa BOMPAR, para proporcionar um dia de beleza e bem-estar às mulheres e crianças em situação de rua.

Nesta edição, cerca de 40 mulheres em vulnerabilidade social e 15 crianças, filhos das assistidas, passarão o dia no câmpus Mooca para uma série de atividades, que irão desde atendimento e orientação psicológica a maquiagem, lavagem e secagem de cabelo. “Depois de recebermos o projeto no último semestre, percebemos uma necessidade latente em nossos alunos em desenvolver ações de cunho social. Além disso, iniciativas como esta são essenciais para devolver a estas pessoas um pouco da sua autoestima”, destaca Cristina Duarte, Coordenadora dos cursos da área de beleza da Universidade.

A Instituição realizou a primeira edição do projeto em seu câmpus em abril deste ano, quando cerca de 50 mulheres foram recebidas para uma série de atividades de saúde e bem-estar, como: hidratação facial e massagem reflexa manual; corte de cabelo e escova; maquiagem; ajustes e avaliação postural; naturologia integrativa; orientações para cuidados básicos de saúde e higiene; suporte psicológico; corte de unhas e tratamento podológico, além de roda de conversa. Também acontecerão no dia atividades de lazer e recreação para crianças, visto que muitas mulheres levaram seus filhos para a Universidade.

A BOMPAR é presidida pela irmã Judith Lupo, no projeto “Toda mulher de rua é uma Diva”, que no total atende 50 instituições, entre creches, Centros Educacionais Comunitários, abrigos para bebês, crianças portadoras de HIV, abrigo para famílias, escolas profissionalizantes, além do Consultório de Rua.

A programação para a data será:

8h30: chegada ao SPA
9h30: café da manhã
10h: psicologia dinâmica
10h30: início dos atendimentos – acontecerão em sistema de rodizio
12h30: almoço
13h30: início vivência e roda de conversa
14h e 14h30: desfile
15h: finalização e despedida

As assistidas passarão pelas seguintes estações de atendimento:

Orientações para cuidados básicos de saúde e higiene – banho
Suporte psicológico
Hidratação facial
Lavagem e secagem de cabelos
Maquiagem
Onicotomia (corte de unhas) e hidratação podal
Roda de conversa e dinâmica
Atendimento de Naturologia

Para as crianças estão programadas brincadeiras diversas e atividades desenvolvidas pelos alunos do curso de Educação Física e Podologia, além de entrega de kits com doces.

Local: SPA Wellness –  Anhembi Morumbi
Data: 04/11/19
Hora: das 8h30 às 15:0hs

  • Não há posts relacionados!