A Universidade Anhembi Morumbi investe em infraestrutura e faz a diferença

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi tem feito investimentos constantes na modernização de suas instalações a fim de agregar cada vez mais qualidade ao seu ensino e proporcionar aos alunos o que há de melhor em infraestrutura para o aprendizado de suas profissões.

INVESTIMENTOS NA BIBILIOTECA
A Biblioteca recebeu investimentos na aquisição de 9.561 novas obras, renovação e/ou aquisição da assinatura de 388 periódicos impressos, além de mais de 11.800 títulos eletrônicos e cerca de 3.500 e-Books, totalizando um total investido de mais de R$ 715.000,00.

E agora no mês de setembro, o Sistema de Bibliotecas (SISBAN), assinou a Base de E-books – Ebrary – Computers & IT, uma biblioteca digital on-line de textos completos, com mais de 4.300 títulos acadêmicos para atendimento a diversas áreas. Clique aqui e saiba mais.

PRÊMIO SANTANDER UNIVERSIDADES EM INFRAESTRUTURA
Em 2010 a universidade foi reconhecida como a instituição de ensino superior que mais investiu em infraestrutura, garantindo ao Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde uma importante premiação nesta área, o Prêmio Santander Universidades, na categoria Guia do Estudante – Destaque do Ano.

CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO SPA ESCOLA DO MUNDO
Em agosto, a Universidade inaugurou o SPA & Wellness Center, um espaço de Saúde e Beleza pioneiro em instituição de ensino superior do País, que possibilita aos alunos efetuar práticas clínicas de forma integrada e interdisciplinar, como também desenvolver competências internacionais, tornando-se aptos a atuarem profissionalmente em qualquer parte do mundo.

Com um projeto arquitetônico desenvolvido com base em visitas técnicas em SPAs internacionais, o primeiro SPA Escola do Brasil oferece atendimento à comunidade nas áreas de estética corporal e facial, podologia, terapia capilar, terapias naturais, nutrição, psicologia e naturologia, entre outros.

SALA HARVARD PARA A ESCOLA DE NEGÓCIOS
As melhorias estão sendo implementadas em diversas áreas da Instituição e entre elas está a criação de espaços de ensino diferenciados com padrão internacional, como a Sala Harvard para a Escola de Negócios, localizada no câmpus Vila Olímpia e que tem capacidade para 80 pessoas.

NOTAS 4 E 5 PELO MEC
Por contar com instalações de ponta e equipamentos sofisticados e modernos, a Universidade tem garantido notas 4 e 5 em todas as avaliações in loco feitas pelo Ministério da Educação em 2011, em uma escala de nota que vai de zero a cinco.

OUTROS INVESTIMENTOS
• Aquisição de 586 novos computadores e 135 projetores multimídia destinados aos câmpus Vila Olímpia, Centro e Morumbi;
• Construção de 24 novas salas de aula nos câmpus Vila Olímpia e Av. Paulista, com capacidade para atender mais de 800 alunos;
• Atualização de 38 computadores para atendimento ao público nas Bibliotecas de todos os câmpus;
• Criação de um novo laboratório de Engenharia, com modernos equipamentos, como osciloscópios digitais.

E os investimentos não param. Com o novo câmpus Paulista 2, onde os alunos terão à sua disposição uma estrutura de primeiro mundo para as áreas de Negócios, Engenharia, Tecnologia, Artes e Design.

Tudo isso para que seus alunos tenham um ambiente propício ao aprendizado e possam fazer a diferença no Brasil e no mundo.