A Universidade Anhembi Morumbi anuncia que o Presidente Clinton será consultor da rede Laureate International Universities nas áreas de responsabilidade social, liderança jovem e expansão do acesso ao ensino superior

0h00

O Presidente Bill Clinton, fundador da Fundação William J. Clinton e o 42º presidente dos Estados Unidos, aceitou o cargo de Chanceler Honorário da Laureate International Universities, a rede global das principais universidades privadas. Como Chanceler Honorário, o Presidente Clinton trabalhará como conselheiro para esse grupo de universidades, que inclui a Anhembi Morumbi, em áreas como responsabilidade social, liderança jovem e expansão do acesso ao ensino superior. Ele também irá encorajar o engajamento cívico e a liderança jovem em importantes questões sociais durante suas visitas aos campi das Universidades e em mensagens on-line e impressas para os cerca de 600.000 estudantes da rede Laureate.

“No ano passado eu tive a oportunidade de visitar as universidades da Laureate na Espanha, Brasil e Peru, para falar aos estudantes e às comunidades que elas atendem”, disse o Presidente Clinton. “Essas universidades privadas exemplificam os mesmos princípios de inovação e responsabilidade social na educação que nós trabalhamos para aprimorar durante meu mandato e agora em minha Fundação, e fico satisfeito em poder ajudá-los na missão de expandir o acesso ao ensino superior, principalmente nos países em desenvolvimento.”

“Nós estamos incrivelmente orgulhosos em ter a ajuda do Presidente Clinton em nossos esforços para impulsionar a educação e a empregabilidade nos países em desenvolvimento”, afirma Douglas L. Becker, fundador e CEO da Laureate Education, Inc., que dirige a Laureate International Universities. “Nós oferecemos gestão, tecnologia e capital com o objetivo de criar e manter universidades de referência em comunidades que precisam. Por meio de investimento e inovação, muitas instituições da nossa rede se tornaram universidades de referência em seus países.”   

“Nosso objetivo é alcançar a excelência na educação em uma escala global, e nós acreditamos que alcançar esse objetivo beneficia as comunidades e torna as nações prósperas”, disse Becker. “A ajuda e o suporte do Presidente Clinton como Chanceler Honorário será um inestimável incentivo para nossos esforços, e nós sabemos, a partir das visitas dele em nossos campi, que nossos estudantes veem nele uma figura inspiradora e um símbolo de liderança e serviço comunitário.”

“A Anhembi Morumbi que tem na Responsabilidade Social um dos seus pilares mestre, só tem a lucrar com esta brilhante conquista da Rede Laureate International Universities”, afirma Gabriel Mário Rodrigues. “Nós temos muita sorte de sermos beneficiados com o envolvimento do Presidente Clinton, que é um dos maiores líderes mundiais da nossa geração.”

O presidente Clinton tem um compromisso antigo com a educação, tanto como governador do Arkansas como durante o tempo em que esteve na Casa Branca. No Arkansas, ele promoveu políticas educacionais de suporte a professores, elevou o padrão da educação e aumentou os resultados dos alunos, que ficaram acima da média nacional. Como 42º presidente dos Estados Unidos (1993-2001), a administração do Presidente Clinton realizou o maior investimento na área da educação em mais de 30 anos, ajudando a expandir o acesso a pré-escola, tornando o ensino superior mais acessível e melhorando a qualidade da educação nos Estados Unidos, por meio do aumento de professores de alta qualidade e expansão do acesso a tecnologia.

Depois de deixar a presidência, Presidente Clinton criou a Fundação William J. Clinton com a missão de fortalecer a capacidade do povo americano, e de todo o mundo, de enfrentar os desafios da interdependência global. Atualmente, a Fundação promove ações para questões mundiais que necessitam de soluções urgentes e resultados mensuráveis – incluindo a mudança climática, HIV/AIDS nos países em desenvolvimento, obesidade infantil, oportunidades econômicas nos Estados Unidos e o desenvolvimento econômico da África e da América Latina. Além disso, o Presidente Clinton trabalha para engajar estudantes universitários por meio da Clinton Global Initiative University e apóia escolas na criação de ambientes mais saudáveis para estudantes e funcionários por meio da Alliance for a Healthier Generation, uma parceria entre a Fundação Clinton e a Americam Heart Association.

Em 2009, ele foi convidado pelo Presidente do Haiti e pelo Secretário Geral das Nações Unidas para servir como enviado especial das Nações Unidas para o Haiti. Depois do terremoto no Haiti em janeiro de 2010, a pedido do Presidente Obama, Presidente Clinton estabeleceu com o Presidente George W. Bush o Fundo Clinton Bush para o Haiti (Clinton Bush Haiti Fund), para oferecer alívio e assistência na reconstrução do país. Em março, Presidente Clinton pediu para o governo do Haiti para trabalhar como co-presidente internacional da Comissão Interina de Recuperação do Haiti, que irá supervisionar projetos de reconstrução no país.         

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição da Rede Laureate no Brasil. Desde 2005, dela faz parte num universo presente em 21 países, com 50 instituições de ensino superior, cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

Prestes a completar 40 anos em 2010, a Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países — e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Laureate International Universities

Laureate International Universities é uma rede global de mais de 50 Universidades e instituições on-line de ensino superior que oferece graduação e pós-graduação para cerca de 600 mi alunos ao redor do mundo. Os alunos da Laureate International Universities fazem parte de uma comunidade acadêmica internacional, que abrange 21 países e mais de 100 campi na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A Laureate International Universities oferece mais de 130 cursos de graduação, mestrado e doutorado em campos como Arquitetura, Arte, Negócios, Culinária, Design, Educação, Engenharia, Ciências da Sáude, Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina. Para mais informações, visite www.laureate.net.