Aluna de Medicina Veterinária recebe premiação em evento científico

11h10

O curso de Medicina Veterinária comemora o reconhecimento do trabalho científico de Caroline Ribeiro Bocchi de Almeida, estudante de Medicina Veterinária, que teve sua pesquisa premiada na edição de 2019 do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), realizado neste mês, em São Paulo.

A pesquisa de Caroline está focada na comprovação da eficácia de duas técnicas de anestesia utilizadas em intervenções cirúrgicas em joelhos dos cães. “Comparamos duas abordagens diferentes para verificar se ambas as técnicas tinham a mesma eficácia”, explica a estudante.

“Concluímos que as duas técnicas se equivalem quanto aos resultados. Portanto, a escolha da técnica para a cirurgia se dará de acordo com a curva de aprendizado e experiência do anestesista, além da disponibilidade de equipamentos para realização do procedimento”, completa.

O trabalho premiado foi desenvolvido por Caroline na Anhembi Morumbi durante a Iniciação Científica, realizada entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019. A pesquisa da estudante conquistou o prêmio de Melhor Apresentação de Trabalho Científico em Pôster e Fotos.