9 a 23/03/2009 – Anhembi Morumbi participa de exposição realizada pelo Semesp

0h00

A partir do dia 9 de março, a Anhembi Morumbi participa da exposição itinerante [R]Evolução do Ensino Superior Particular, promovida pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), em São Paulo e no Distrito Federal.

A exposição tem por objetivo mostrar a importância que o Ensino Superior Particular conquistou ao longo dos últimos anos, ampliando sua credibilidade e reconhecimento perante a sociedade, principalmente, devido ao trabalho do Semesp.

Segundo dados do Sindicato, há 30 anos, o ensino superior era resumido a cursos secundários de maior duração, patrocinados pela Igreja, com finalidade de formação religiosa ou de preparação para o ingresso nas universidades europeias. Hoje, o ensino superior particular responde por 75% das matrículas de graduação no País e por 86% no Estado de São Paulo. Ao todo, 1,2 milhão de estudantes universitários estão matriculados em instituições de ensino superior em São Paulo, o que representa 24% do Brasil.

Em São Paulo, a exposição segue até o dia 23 de março. Entrada gratuita.

[R]EVOLUÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR
São Paulo
Data: 9 a 23 de março
Local: Reserva Cultural
Endereço: Av. Paulista, 900

Data: 01 de abril a 25 de maio
Local: Sede do Semesp
Endereço: Cirpriano Barata, 2.431 – Ipiranga

Brasília
Data: 01 a 05 de junho
Local: Palácio do Congresso Nacional