8º Prêmio de Produção Editorial da Anhembi Morumbi reconhece trabalho de estudantes

15h19

No próximo dia 18 de dezembro, a Anhembi Morumbi sediará, no câmpus Vila Olímpia, a 8ª edição do Prêmio de Produção Editorial. A iniciativa reconhece as melhores produções dos estudantes de último semestre da graduação em Produção Editorial com ênfase em Multimeios, além de apresentá-los ao mercado, ao serem submetidos à avaliação de um júri composto por profissionais atuantes no segmento.

Segundo a docente Maria José Rosolino, coordenadora da graduação em Produção Editorial, o trabalho de conclusão de curso envolve os estudantes nas diversas etapas de produção de um projeto editorial, do planejamento ao processo criativo. “É uma amostra do que vão enfrentar no mercado de trabalho”, afirma.

Criado em 2006, com o nome de Tatu, o evento é ligado ao Programa Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) e têm como foco, além de estimular a produção e a leitura de livros, o reconhecimento das melhores produções acadêmicas.

Na edição 2013, os projetos experimentais trabalham com diversas temáticas, como transição das histórias em quadrinhos do papel para o ambiente virtual e a influência da arte na educação do adolescente.

Os projetos serão avaliados por um júri composto por: Edson Cruz, editor e coordenador de Oficinas Literárias; Paulo Vasconcelos, docente da Anhembi Morumbi e jornalista do Caderno Literatura (Revista Brasileiros); Renato Marchioreto Fernandes, supervisor de e-commerce do jornal Valor Econômico, e Vanderley  Mendonça, editor  dos Selos Demônio Negro e Edith e autor do livro Iluminuras, da Editora Patuá.

O evento é gratuito e aberto ao público.

8º Prêmio de Produção Editorial Anhembi Morumbi
Data:
18 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Câmpus Vila Olímpia – Auditório da Unidade 7
Endereço: Rua Casa do Ator, 275