“Meu estúdio começou como um projeto de TCC.”

16h57

Fabio Leme Rosa, Ex-aluno de Design de Games e CEO do estúdio Coffeenauts.

Premiado em duas categorias no Game Connection America 2019, um dos maiores festivais de jogos do mundo, o game Space Line Crew, nasceu nas dependências da Anhembi Morumbi, em projeto de TCC de alunos do curso Design de Games. Um de seus criadores, Fábio Rosa Leme, 28 anos, hoje comanda o Coffeenauts, estúdio em que trabalha com a mesma equipe dos tempos de estudante na Universidade.

Quando entrou na Anhembi, aos 24 anos, Fábio lecionava inglês há 10 anos, e já havia passado por uma graduação em Relações Internacionais. “Depois de formado, eu senti que não era o caminho que queria seguir, eu queria fazer algo criativo. Foi quando pensei no curso de Games, que é algo que eu sempre gostei”, conta.

Fábio estava entre os TOP 50 no resultado do vestibular, o que lhe garantiu uma bolsa de 100%. “Eu tinha passado também em uma renomada Universidade pública de São Paulo. Mas o curso da Anhembi era tão mais legal e completo que eu decidi ficar”.

As premiações e a criação do Coffeenauts com os amigos da Anhembi confirmam que a decisão não podia ter sido mais acertada. “Um dos elementos importantes para eu chegar aonde cheguei é que eu não estou sozinho nessa. Tive professores excelentes, bons equipamentos e aulas sérias, sempre com prática envolvida. Em todos os eventos que eu vou eu sempre tenho orgulho de falar que a gente começou o projeto como estudante da Anhembi”, finaliza.