Ação promove conscientização e prevenção contra DST

16h15

Como forma de conscientização e estímulo à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o Centro Integrado de Saúde (CIS), o curso de Enfermagem e o Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/AIDS – SP promovem a Ação contra DST, em 15 de abril, das 19h às 21h, no próprio CIS, no câmpus Mooca.

Alunos poderão participar de atividades de educação em saúde e receber orientações de prevenção. A ação promoverá, ainda, a distribuição de preservativos e a realização de testes para HIV e Sífilis.

Os testes oferecidos durante a ação serão realizados por profissionais da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/AIDS-SP, que estarão à disposição durante a ação. Os alunos de enfermagem participam das atividades com ações de conscientização e orientação, supervisionados pelos professores e profissionais.

As melhores formas de se proteger contra as DST ainda são a informação e a prevenção. Dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que desde 2010 até junho de 2018 foram notificados 479.730 casos da sífilis. O aumento do número de casos da doença registrado também é preocupante: de 14,4 casos em 2012, passou para 58,1 em 2017 por 100 mil habitantes.

Cuidar da saúde é o primeiro ato de amor que você deve ter. Participe!

Ação contra DST
15/04, das 19h às 21h
Centro Integrado de Saúde, câmpus Mooca