7 a 21/06/2010 – Solicite sua transferência para o curso de Medicina da Anhembi Morumbi

0h00

O curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi abrirá inscrições para transferência externa. O período de solicitação será de 7 a 21 de junho de 2010 e as vagas disponíveis são para o 6º semestre do curso.

A proposta da Escola de Medicina da Anhembi Morumbi é resultado de um criterioso estudo das necessidades brasileiras na área da Saúde e segue as principais tendências da educação médica nos Estados Unidos e na Europa.

O modelo de ensino, aplicado com base em competências, oferece ao estudante uma oportunidade única de colocar em prática os ensinamentos, tutelados e supervisionados por professores especialistas, bem como objetiva a formação de médicos preparados para os desafios do futuro na ciência médica.

Conheça abaixo alguns dos espaços que você, como aluno da Anhembi Morumbi, terá à disposição para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE

Inaugurado no mês de maio, o espaço é um dos mais amplos e completos centros de atendimento clínico integrado de saúde da cidade de São Paulo.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) conta com 2,8 mil m2 de área construída e conta 47 consultórios, dois ginásios terapêuticos e uma piscina. Sua capacidade de atendimento é de 700 pacientes por dia, que receberão atendimento em dez diferentes especialidades da Saúde.

A criação do Centro Integrado de Saúde faz parte da proposta pedagógica dos cursos da Escola de Ciências da Saúde, que prioriza o desenvolvimento multidisciplinar do aluno, com ênfase nos cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários.

CENTRO DE TREINAMENTO E SIMULAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

A Anhembi Morumbi também coloca à disposição de seus alunos o maior e mais bem equipado Centro de Treinamento e Simulação em toda a América Latina, dotado de modernos laboratórios, ambientes tridimensionais, manequins e equipamentos de realidade virtual.

Desde o início do curso, os estudantes utilizam o Centro de Simulação, no bloco de conhecimento Práticas e Habilidades, onde treinam suas aptidões por meio de práticas de estudo de casos.

Nesse ambiente os estudantes vivenciam situações próximas da realidade, treinando o dia a dia da profissão e desenvolvem as esferas cognitivas (conhecimento), psicomotoras (habilidades) e afetivas (tomadas de decisão) de forma plena, antes de lidar com um paciente de verdade, para poderem errar e acertar diversas vezes, até aperfeiçoarem os procedimentos.