5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo acontece em julho

0h00

Evento contará com a participação de jornalistas dos maiores veículos brasileiros e do exterior

Entre os dias 29 e 31 de julho, acontece o 5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Anhembi Morumbi em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).

O evento reunirá jornalistas, estudantes e professores para discutir as melhores práticas e técnicas de reportagem. Neste ano, o Congresso contará com palestras de alguns dos mais experientes jornalistas brasileiros e cerca de dez repórteres internacionais.

Os temas das palestras e workshops desta quinta edição giram em torno da cobertura das eleições de 2010 e de eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os participantes escolhem as apresentações que querem acompanhar no momento da inscrição, que pode ser feita online, no site da ABRAJI (http://abraji.org.br), e tem valores diferentes para profissionais, estudantes e sócios da associação. 

Jornais como O Estado de S.Paulo, Correio Braziliense, O Globo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico estarão representados, além da TV Globo e portais como Terra e iG. Um dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times também estará presente, com a participação do editor de interatividade, Aron Pilhofer. Palestras do apresentador do CQC, Marcelo Tas, e do cantor Lobão, atualmente no comando do programa MTV Debate, também estão programadas. 

Serviço:
Data:
29 a 31 de julho
Local: Campus Vila Olímpia – Rua Casa do Ator, 275
Inscrições: http://abraji.org.br/?id=112&acao=inscricoes
Mais informações: http://abraji.org.br/