2º Concurso Cultural da Graduação Executiva premia vencedor com uma bolsa integral de estudos

0h00

Mais de 970 participantes e um vencedor! Esse foi o resultado do 2º Concurso Cultural “Meu Futuro é Agora” da Graduação Executiva da Anhembi Morumbi, promovido entre os dias 09 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.

Para concorrer a uma bolsa de estudos integral para um dos Cursos Superiores de Tecnologia oferecidos pela modalidade, os participantes, com mais de 24 anos, tiveram de preencher a ficha de inscrição, responder a duas questões de conhecimentos gerais e responder a pergunta: “Como uma graduação pode ajudar no meu futuro?”.

A seleção da frase vencedora foi feita, após análise minuciosa, pela comissão julgadora composta pelos professores Rogério Bandeira de Melo Moreira, Mônica Cairrão Rodrigues e Andrea dos Reis, e pelo diretor da Graduação Executiva, Marcelo Vasconcelos.

O vencedor, Rafael Souza da Silva, 24 anos, foi o selecionado com a frase “Realizando sonhos e concretizando o futuro”, e recebeu, no dia 6 de março, das mãos do diretor da Graduação Executiva, Marcelo Vasconcelos, o certificado de bolsa integral de estudos para o curso de Comércio Exterior da Graduação Executiva, no câmpus Centro.

“Estou muito feliz por ter sido selecionado. Antes de saber do concurso, já havia me interessado e me matriculado na Graduação Executiva. Quando me deparei com a chance de participar desse concurso para concorrer a uma bolsa, resolvi arriscar”, afirma Rafael.

Rafael Silva, à direita, recebe o certificado de bolsa integral de estudos do diretor da Graduação Executiva, Marcelo Vasconcelos
Rafael Silva, à direita, recebe o certificado de bolsa integral de estudos do diretor da Graduação Executiva, Marcelo Vasconcelos

O mais novo aluno da Graduação Executiva, que atualmente trabalha como vendedor, encara esse prêmio como uma excelente oportunidade de investir em sua carreira. “Não foi por acaso que me inscrevi nesse concurso. Tenho um propósito e vou segui-lo. A área de Comércio Exterior me interessou bastante e é nela que pretendo fazer o meu futuro”, conta Rafael, que complementa: “O curso da Graduação Executiva da Anhembi Morumbi me chamou a atenção porque possui uma proposta diferenciada, com foco no desenvolvimento profissional já no ambiente universitário. Ela não perde a essência de uma graduação tradicional, com professores competentes e ensino de qualidade, mas oferece algo mais, porque traz um ambiente mais sério, com pessoais mais maduras e que já atuam no mercado, proporcionando uma rica troca de conhecimentos do dia a dia profissional”.

Segundo Marcelo Vasconcelos, diretor da Graduação Executiva, esse concurso é um estímulo àqueles que desejam fazer uma Graduação. “Para nós, é muito importante perceber o resultado desse concurso no ato da entrega do prêmio. Uma pessoa que já havia se interessado pelo programa, em um momento de inspiração, resolveu participar e ganhou. Tenho certeza de que o Rafael aproveitará muito bem essa bolsa para traçar o seu futuro profissional”, ressalta.

Para Rafael, esse é apenas o começo. “Agora, pretendo não parar mais de estudar. Futuramente, quero fazer uma pós-graduação e me especializar ainda mais”, finaliza.