24 e 26/10/11 – III Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi, por meio da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda, está entre os selecionados para integrar a Exposição de soluções do III Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, entre os dias 24 e 26 de outubro.

Durante o encontro, acontecerá o Seminário Internacional, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cujo tema será “O Desenho Universal na Indústria Brasileira”.

Confira abaixo os projetos que serão expostos:

Safe Drive
Direção segura para deficientes auditivos
A proposta visa incluir socialmente os portadores de necessidades auditivas no trânsito, com melhores condições de segurança e maior percepção visual para esses usuários.

Rhytmos
O som como ritmo visual
Jogo com interface digital e física que objetiva através do tato e da visão, estimular e orientar as ações motoras do portador de necessidades auditivas, criando ritmo sem depender da audição.

Tapeto
Design auxiliando o aprendizado de crianças cegas
Jogo aplicativo para crianças com deficiência visual, em que por meio de sons e comandos de voz guiam-se as orientações espaciais, colaborando com o desenvolvimento motor e interação social.

Síndrome de Down
Incluir brincando
O produto consiste num objeto vestível e um acessório que estimula, ensina e entretém as crianças com síndrome de down.

A musicalidade da vibração
Feel the music
Projeto voltado para a comunicação de pessoas com deficiência auditiva em locais com alta intensidade de som mediante a uma pulseira que emite vibrações.

Deficiência auditiva
Id – comunicação em suas mãos
Dispositivo para deficientes auditivos com a função de traduzir o que é falado em forma da escrita e vibrações de ondas musicais na pele com a finalidade de estabelecer comunicação entre pessoas que não possuem conhecimento de sua linguagem.

Cflex
Assento móvel para pessoas com deficiência motora
Objeto direcionado para pessoas com necessidades especiais motoras e idosos que possuem redução de mobilidade, equilíbrio corporal ou paralisia, o objetivo é proporcionar segurança e conforto.