1º Concurso de Gastronomia fomenta a participação de estudantes em concursos da área

11h59

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes em competições da área gastronômica, o curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi promoveu o 1º Concurso de Gastronomia voltado a estudantes do 1º semestre.

A iniciativa, que aconteceu nos dias 26 e 27 de março, nos câmpus Centro e Vila Olímpia, respectivamente, previa a realização de cortes específicos com precisão e no menor tempo possível, algo extremamente importante para os profissionais da área.

Estudantes precisaram realizar cortes específicos com precisão e no menor tempo possível.

Para o professor Marcelo Neri, coordenador do curso de Gastronomia, a motivação principal de desenvolver essa iniciativa foi a de preparar os estudantes para a grande oferta de concursos que ocorrem em todos os semestres. “A ideia é que os estudantes iniciantes, mesmo sem experiência anterior, já se familiarizem com a dinâmica dos concursos gastronômicos, tendo essa primeira oportunidade logo no primeiro semestre do curso”, afirma.

A estudante ganhadora do 1º Concurso de Gastronomia recebeu como prêmio um kit composto por revistas, livro de receitas, termômetro, chocolate e protetores de facas da Professional Cheff.

 

A ganhadora levou para casa um kit com itens essenciais para a profissão.

A proposta é realizar outras edições do concurso, com a proposta de fomentar a competição saudável entre os estudantes. “Além de formarmos uma mentalidade voltada para a participação em concursos, essa iniciativa favorece a prática, o treino, a repetição e o perfeccionismo dos novos chefs, pilares fundamentais dessa profissão”, reforça Neri.