14/06/08 – 4º Encontro Nacional e 6º Encontro Municipal de Psoríase e 2º Encontro de Vitiligo

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi apóia o  4º Encontro Nacional e 6º Encontro Municipal de Psoríase e 2º Encontro de Vitiligo, que serão realizados simultaneamente em 14 de junho, em um evento de responsabilidade social que tem como foco Educação em Saúde.

Com o tema “Psoríase na Teoria e na Prática: demonstração de alguns resultados”, o objetivo da ação é promover um amplo debate sobre essas doenças, suas causas, formas de tratamento e novos medicamentos que controlam a psoríase, essa doença de pele, que é crônica, além de ministrar protocolos para alunos, professores e profissionais de saúde, para que no desenvolvimento de suas atividades, saibam identificá-la e orientar as pessoas.

A Psoríase é uma doença que atinge 3 milhões e meio de brasileiros, entre homens e mulheres de todas as idades, que ainda não tem cura conhecida. Uma doença que não é contagiosa, mas que causa muito preconceito e discriminação, interferindo na auto estima das pessoas.

O Encontro é voltado às pessoas que têm Psoríase e Vitiligo, seus familiares, médicos, imprensa, estudantes e profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem, estética e podologia, e promoverá palestras, debates, vivências e práticas, com renomados profissionais da área de saúde.

Confira a programação:

– Cerimônia de abertura com autoridades da área de saúde pública do Estado e Município, médicos representantes de conceituadas entidades, da área de saúde.
– Noções básicas em Psoríase
– Noções básicas em Vitiligo
– Apresentação de alguns resultados de tratamentos para Psoríase. Médicos e pacientes interagindo para mostrar a eficácia de alguns tratamentos.
– Protocolos para fisioterapeutas, esteticistas, podólogos e enfermeiros. Uma grande oportunidade para professores e alunos da Universidade Anhembi Morumbi, ouvirem de renomados especialistas na área de fisioterapia e enfermagem, informações atualizadas sobre a doença, forma de atuação e conduta com as pessoas que têm psoríase. 

SERVIÇO
4º Encontro Nacional e 6º Encontro Municipal de Psoríase e 2º Encontro de Vitiligo
Tema:
“Psoríase na Teoria e na Prática: demonstração de alguns resultados”
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, nº 100 – próximo à Estação Anhangabaú do Metrô
Data: 14 de junho de 2008
Horário: 8h30 às 16h
Informações e inscrições (gratuitas) aqui.

Realização 
Centro Brasileiro de Psoríase – CBP
Câmara Municipal de São Paulo
Secretaria Municipal de Saúde