11º Desfile da Primavera reúne pacientes em tratamento contra o câncer de mama no câmpus Morumbi.

14h24

A Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher –, realiza o 11º Desfile da Primavera. Produzido pelos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda, o evento, que tem como tema “Pérola Pétala”, acontecerá no dia 23 de outubro, às 15h, no câmpus Morumbi. O desfile é gratuito e aberto ao público.

A ação faz parte da programação preparada pela Instituição para o Outubro Rosa e tem como objetivo elevar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer de mama do Hospital Pérola Byington, que sobem às passarelas para desfilar os looks criados pelos alunos e professores do curso de Design de Moda da Universidade.

A iniciativa pretende também conscientizar o público sobre a importância do autoexame e de consultas periódicas, visto que o câncer de mama é o tipo mais frequente entre as mulheres do Brasil e do mundo, correspondendo a 25% dos novos casos de câncer por ano. Após o desfile deste ano, os vestidos serão transformados em colchas e mantas, que serão doadas para o setor de quimioterapia do hospital.

Além dos alunos de Design de Moda e Negócios da Moda, participam também da ação os cursos de Produção Musical, na criação da trilha sonora; e de Maquiagem Profissional e de Visagismo e Terapia Capilar, responsáveis pelo makeup e cabelo das ‘modelos’.

 

11º Desfile da Primavera
Data:
23 de outubro (sexta-feira)
Horário:
15h
Local:
Câmpus Morumbi – Auditório 58
Endereço: Av. Roque Petroni Jr, 630