05/12/08 a 21/02/09 – Exposição São Paulo 300mm

0h00

A capital paulista receberá, de 5 de dezembro de 2008 a 21 de fevereiro de 2009, a Exposição São Paulo 300mm, uma realização do Instituto Cervantes – em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi – em homenagem ao seu décimo aniversário na cidade.

A Exposição mostra como a paisagem de uma das maiores metrópoles do planeta é construída permanente e diariamente pela ação complexa, contraditória e conjunta de diferentes agentes, como a sociedade civil, o poder público e os profissionais da arquitetura.

São Paulo 300mm foi montada originalmente na sala das Arquerías de Nuevos Ministerios, em Madri, e apresentava ao público espanhol o amplo panorama cultural da metrópole paulistana. Sua proposta era confirmar que existem artistas jovens nas mais variadas áreas trabalhando sintonizados com seu tempo e com a condição de cidade mundial.

Alguns dos nomes que tiveram trabalhos expostos e textos incorporados à mostra espanhola são professores da Anhembi Morumbi, como Álvaro Puntoni, Fábio Valentin, Fernando Viegas e Guilherme Teixeira Wisnik.

Em São Paulo, a mostra tem outros objetivos. Aqui ela acabará sendo uma oportunidade dos paulistanos conhecerem o que é produzido, mas nem sempre observado e visto no corre-corre diário da cidade.

Dentro da Exposição, acontecerá o Seminário Learning From Sampa, que contará com a participação dos professores da Anhembi Morumbi: Fábio Valentin, Fernando Viegas e Guilherme Wisnik, que irão compor a mesa ao lado do coletivo de arquitetos Basurama e dos arquitetos Andres Jaque e Carlos Arroyo, que vieram especialmente de Madri para o evento. Clique aqui e saiba mais.

 

EXPOSIÇÃO SÃO PAULO 300mm
Data: de 5/12/08 a 21/02/09
Horários: segunda, das 8h às 20h
              terça a sexta, das 8h às 21h
              sábado, das 9h às 15h
Local: Instituto Cervantes São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 2.439 – Metrô Consolação
Telefone: (11) 3897-9609