Produção Publicitária (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Dinâmico e alinhado às novas tendências do mercado de produção publicitária, o curso oferece instrumentos necessários para que você possa competir no novo cenário mercadológico brasileiro que está carente por profissionais qualificados e comprometidos com as novas tendências relacionadas à gestão da produção publicitária.

A Universidade Anhembi Morumbi inova ao oferecer um curso tecnológico na área de Produção Publicitária que, além de focar no processo criativo e no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias, amplia seus conhecimentos técnicos na área, auxiliando você no desenvolvimento de competências para que no final do curso possa administrar equipes de gerenciamento de projetos. O curso também privilegia disciplinas práticas em laboratórios e estúdios de audiovisual modernos, com equipamentos de última geração.

Na Anhembi Morumbi, você terá uma formação voltada ao estímulo de seu talento e de sua criatividade, desenvolvendo projetos e atividades dinâmicas, que possibilitarão ao aluno estar próximo das atividades desenvolvidas no mercado de trabalho.

Essa prática pode ser estendida junto às atividades desenvolvidas pela Agência Experimental, que conta com instrutores altamente qualificados para colocar em prática todo o conhecimento adquirido em aula, por meio de cases reais.

Você terá aulas ministradas por professores com titulações de mestres e doutores, formados em renomadas universidades do Brasil e do exterior. A maioria também atua no mercado editorial, ocupando cargos de liderança em grandes editoras, escritórios de edição de textos e imagens, programação e serviços gráficos, além de diversas empresas de comunicação do País, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

Carreira

A carreira na área de Publicidade e Propaganda está diretamente ligada à criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Em se tratando de realidade de mercado, tanto na quantidade financeira, quanto no volume de produção de conteúdo, a publicidade é considerada uma das maiores indústrias do mundo, por isso o mercado de trabalho para publicitários é bastante amplo, porém competitivo e fixa-se principalmente no setor privado. Dentro das inúmeras possibilidades de atuação, o profissional desta área tem a possibilidade de atuar em Agências de Publicidade e Propaganda, Empresas de Marketing, Agências de Comunicação, Produtoras de Vídeo, Áudio e Web, entre outros.

Ao final do curso, você estará apto a:

Além de poder trabalhar diretamente na criação de campanhas publicitárias, o profissional desta área pode atuar também na produção de estratégias, na pesquisa e acompanhamento do mercado consumidor, assim como na pesquisa das tendências futuras permeadas pelas mídias digitais.

As áreas de atendimento ao cliente, pesquisa, planejamento de campanhas, criação e direção de arte, promoção e merchandising, fotografia para publicidade, produção publicitária para rádio, TV, internet e meios impressos, coordenação de mídia, gerência de propaganda, também são opções que fazem parte da realidade do mercado de trabalho para quem pretende atuar nesta área.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

Grade curricular

COMUNICAÇÃO (EAD)
PUBLICIDADE: TEORIA E PRÁTICA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
DESIGN GRÁFICO E DIGITAL
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA: DESIGN E HISTÓRIA
METODOLOGIA CIENTÍFICA (EAD)
FOTOGRAFIA
PLANEJAMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA: FOTOGRAFIA
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL (EAD)
MARKETING DIGITAL
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RÁDIO
PESQUISA DE MERCADO
MÍDIA
OPTATIVA – TRILHA 1
OPTATIVA (EAD – INCLUI LIBRAS)
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM TV E VÍDEO
MÉTRICAS EM MÍDIAS DIGITAIS
GESTÃO DE PROJETO PUBLICITÁRIO
PROJETO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
OPTATIVA – TRILHA 2

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Coordenadora

    Nádia Lebedev

    Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação Social - Interações Midiáticas, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011). Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Participante dos projetos de pesquisa Digit-M-Ed Project na Freie Universitat Berlin, FUB, Alemanha e da Constituição do Arquivo Vilém Flusser SP (2012-2016). Tradução Collected Papers de Charles Sanders Peirce (2011 - atual).

Disponível nos seguintes câmpus

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Latina de Costa Rica (Ulatina)

A Universidad Latina, fundada em 1979, e a Universidad Interamericana de Costa Rica, fundada em 1986, juntaram-se em 2010 para se tornar a Universidad Latina de Costa Rica (ULATINA), uma instituição que combina os pontos fortes e as especialidades de suas antecessoras. A ULATINA é a maior universidade privada da Costa Rica, de acordo com o Estado de la Educación en Costa Rica, com mais de 35.400 estudantes matriculados.

COSTA RICA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC)

Fundada em 1987, a Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC) promove o espírito empreendedor de seus mais de 20.000 alunos. A instituição conta com três campi em Tegucigalpa e um em San Pedro de Sula. A UNITEC se destaca como a universidade privada de maior prestígio em Honduras, de acordo ranking do Unimer Research International.

HONDURAS Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)