Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O curso superior de tecnologia em Produção de Música Eletrônica oferece a você capacitação profissional com domínio da tecnologia e dos aspectos criativos que implicam a produção da música eletrônica, nos mais diversos estilos e variações – house, lounge, hip-hop, drum´n bass etc.

Ao concluir o curso superior de tecnologia, você pode cursar uma pós-graduação e aperfeiçoar o seu currículo.

Além do foco tecnológico, o curso proporciona aprendizado para a gerência de um negócio próprio, despertando o empreendedorismo. E, ainda, fornece embasamento sobre a história da música eletrônica mundial e nacional, capacitando o aluno a uma análise crítica do mercado e visão de novos nichos de mercado.

Você terá aulas com os melhores professores do País, formados por universidades de ponta no Brasil e no exterior, e com atuação de destaque no mercado musical. Grande parte também atua no mercado, ocupando cargos de direção nas principais emissoras de Rádio e TV do Brasil, produzindo discos, trilhas para cinema e televisão e atuando nos melhores clubes de música eletrônica de São Paulo. Além disso, muitos e possuem experiência internacional como docentes, produtores, apresentadores ou pesquisadores.

Carreira

A popularização da música eletrônica tem aberto espaço para DJs em lugares onde antes não haviam profissionais com tal qualificação. Hoje em dia, festas e clubes de música eletrônica abrem espaço para novos talentos, o que gera oportunidades em que os profissionais podem mostrar sua competência. Assim, são convidados para criar trilhas de desfiles de moda, cinema, televisão, videoarte, audioesculturas e todas as formas de mídia-arte possíveis.

Ao final do curso, você estará apto a:

Interagir com músicos ao vivo;Compor, criar, gravar, remixar e produzir música eletrônica em home studios e estúdios profissionais de gravação, mixagem e masterização;Conhecer a legislação de aplicação e os circuitos de comercialização de música eletrônica;Gerir negócios relacionados ao mercado fonográfico, utilizando estratégias inovadoras e criativas;Apresentar-se como projeto ou banda de música eletrônica, executando um live P.A. e também como DJ;Ser produtor musical de artistas, programas de televisão, rádio, cinema ou internet.

Infraestrutura

Aqui, você terá à sua disposição quatro estúdios de áudio preparados para gravação de bandas, estúdio para a prática de manutenção e configuração, estações de trabalho com teclados controladores e interfaces de áudio. Dessa forma, terá contato com equipamentos que são padrões nos estúdios de produção e gravação do mundo todo, além de aprender a utilizar todos os softwares específicos para cada etapa de Produção de Música Eletrônica, que são padrão no mercado.

Grade curricular

PRODUÇÃO FONOGRÁFICA – PRODUÇÃO DE MÚSICA ELETRÔNICA (TECNÓLOGO)

COMUNICAÇÃO (EAD)
APRECIAÇÃO E HISTÓRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA
TECNOLOGIA DE ÁUDIO
TÉCNICAS DE DISCOTECAGEM
SISTEMAS DIGITAIS DE ÁUDIO
PERCEPÇÃO MUSICAL
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA (EAD)
CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO DE ÁUDIO
SÍNTESE SONORA
TÉCNICAS DE PRODUÇÃO MUSICAL ELETRÔNICA
TEORIA MUSICAL
PRÁTICAS MUSICAIS EM TECLADOS
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS (EAD)
TRILHA SONORA
MIXAGEM E EDIÇÃO MUSICAL
PRODUÇÃO SONORA PARA AUDIOVISUAL
COMPOSIÇÃO E FORMA MUSICAL
OPTATIVA – TRILHA 1
OPTATIVA (INCLUI LIBRAS)
GESTÃO DE PROJETOS MUSICAIS
LEGISLAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS
TÉCNICAS DE LIVE ACT
TÉCNICAS DE MASTERIZAÇÃO
OPTATIVA – TRILHA 2

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Coordenador Adjunto

    Pedro Camilo Rosa

    Bacharel em música com performance em violão pela FAMOSP Faculdade Mosarteum de São Paulo (1993), especialização em Pedagogia no Ensino Superior pela UAM Universidade Anhembi Morumbi (2012). Mestre (Stricto Sensu) pelo Programa de Pós-Graduação em Design UAM (2014). Atua nas áreas de produção musical e gestão de projetos musicais. Pesquisador nas áreas: dialogismo musical, design de som, gravação e edição de áudio, leitura e escrita musical e processos de composição da canção.
  • Fale com a coordenação

    Profª Debora Serretiello de Arruda Camargo

    Mestre em Comunicação (2013) e especialista em Arte Integrativa (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui Licenciatura Plena Habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade Mozarteum São Paulo (2002) e Licenciatura Curta em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu (1984). Curso Técnico Profissionalizante em Formação de Ator pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP (1987). Atriz e pesquisadora da expressividade corporal do ator desde 1985, e atua principalmente nos seguintes temas: Preparação do ator, técnica de interpretação com Máscaras, Performance Capture/MoCap, técnicas de Teatro Popular e estudo dos gestos.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)