Marketing (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial, Presencial, À Distância
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres
Guia Rápido
Modalidade Câmpus Dia Horário Mensalidade
Presencial Vila Olímpia Segunda a Sexta 19h00 às 21h50 R$ 790,00
Presencial Paulista I Segunda a Sexta 19h00 às 21h50 R$ 958,16
Semipresencial Vila Olímpia Terça e Quinta 19h00 às 21h50 R$ 450,00
Semipresencial Vila Olímpia Segunda a Quinta 07h00 às 08h15 R$ 450,00
Semipresencial São José dos Campos Terça e Quinta 19h00 às 21h50 R$ 398,00
Semipresencial Paulista I Segunda a Quinta 07h00 às 08h15 R$ 450,00
Semipresencial Piracicaba Segunda e Quarta 19h00 às 21h50 R$ 398,00
A Distância - - - Marketing (Tecnólogo) - EAD

Por que na Anhembi

Devido à sua abrangência, o mercado de trabalho para o profissional de Marketing é amplo e promissor. A área tem crescido muito, devido à intensificação da concorrência, ao dinamismo e à maturidade pela qual passam o setor e o consumidor brasileiro.

Por isso, a graduação em Marketing da Anhembi Morumbi irá prepará-lo para enfrentar os desafios de atingir e manter seu público-alvo, por meio de ferramentas que auxiliem no correto planejamento estratégico de vendas, criando oportunidades para o fortalecimento de uma marca ou produto.

Além disso, o curso permite que você possa atuar tanto na área de Administração de Negócios quanto na área de Comunicação Social. Em ambas as opções, ao graduar-se em Marketing, você estará atualizado com as tendências nacionais e internacionais do mercado, bem como com as mais modernas práticas para atuação profissional.

Carreira

O profissional de Marketing é responsável por estudar o mercado para identificar oportunidades, facilitar e promover a imagem tanto da empresa como dos produtos e serviços ofertados, administrar as vendas de uma empresa e propor políticas promocionais, seja no setor privado, público ou no terceiro setor.

Por isso, ao se formar, você estará preparado para:

  • Atuar em agências específicas, como as de merchandising, Marketing Digital, Marketing Esportivo, promoção de vendas ou outras de comunicação integrada;
  • Trabalhar em empresas de vários ramos de atividades dos setores público, privado e no terceiro setor, nas áreas de Administração Estratégica, Gestão de Vendas, Marketing, e outros setores que envolvam o relacionamento com o mercado consumidor;
  • Atuar em institutos de pesquisa, produtoras de áudio e vídeo, agências de comunicação, fornecedores da área digital ou impressa, e também ONGs;
  • Atuar na área acadêmica, em universidades e institutos de pesquisa.

Para isso, o curso dispõe de diferenciais que valorizam seu currículo:

1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremamente competitivo.

Com uma metodologia de ensino baseada em objetivos e um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, o estudante será preparado para se tornar gestor de seu próprio aprendizado.

2. Internacionalidade com visão abrangente e Inglês Curricular

Desde 2005, a Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate, que inseriu a instituição e seus estudantes em um ambiente internacional, preparando-os para atuarem em um mercado de trabalho globalizado.

O curso reúne as melhores práticas pedagógicas mundiais, no que compete a metodologias de ensino e atualização do projeto pedagógico, incluindo laboratórios. Além disso, há convênios com mais de 75 instituições de ensino ao redor do mundo e possibilidades de intercâmbio internacional em todos os continentes.

O estudo da língua inglesa com a metodologia da Cambridge University Press – componente curricular obrigatório – contribui para a formação de um profissional alinhado às necessidades do mercado empresarial contemporâneo, bem como com a possibilidade de participação em um Fórum Internacional de Negócios – on-line, com estudantes da Rede Laureate.

3. Empreendedorismo e Inovação

O curso relaciona a teoria e a prática da atividade de um profissional de Administração. Desde o primeiro semestre, por exemplo, o ETEN – Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios permite que os estudantes apresentem seus projetos e trabalhos de conclusão de curso, e participem de bancas prévias de qualificação para seus TCCs. Por meio dessa atividade, desenvolve-se o trabalho cooperativo e o aluno se capacita ao mercado de trabalho, adquirindo competências como comunicação oral e escrita, capacidade de adaptação, trabalho em equipe, capacidade de aplicar conhecimentos a situações praticas, aprendizagem autônoma, liderança, mentalidade internacional e espírito empreendedor. Os estudantes também participam de Competição Interna de Planos de Negócios e o vencedor participa da competição internacional: Global James McGuire Business Plan Competition.

O curso de Administração oferece ciclos de palestras anuais com profissionais de destaque em suas áreas de atuação, dentro da Semana da Escola de Negócios. Isto não impede, no entanto, que palestras e encontros aconteçam em outros momentos. Para alunos de 1º semestre, é oferecido o Projeto Calouros, que os auxilia no autoconhecimento e os prepara para uma nova fase de sua vida, para os alunos do 6º semestre – é oferecido o Projeto Carreiras.

Além disso, os alunos têm como componente curricular o curso de Empreendedorismo desenvolvido pela Laureate Internacional que complementa os projetos integrados desenvolvidos a partir do primeiro semestre do curso, com foco na elaboração de um plano de negócios para uma nova empresa.

4. Gestão de Carreira

Ajudar seus estudantes a encontrarem a posição de trabalho almejada é uma meta da Universidade Anhembi Morumbi. Para realizá-la desenvolveu o Projeto Carreira – um instrumento oferecido a todos os estudantes que estão chegando ao final do curso, trazendo conhecimento de estratégias de desenvolvimento profissional que aumentem sua empregabilidade, preparando-os adequadamente para a entrada no mercado de trabalho ou mudança na carreira.

Um professor tutor é designado pela coordenação do curso e orienta atividades que acontecem paralelamente em sala de aula e fora dela. O Projeto explora inicialmente o autoconhecimento acerca das habilidades, interesses, valores e aptidões, para em seguida levar o estudante a conhecer o mercado de trabalho da profissão escolhida e preparar um plano de ação para realização dos objetivos de desenvolvimento pessoal e da carreira, capacitando-o também a elaborar um currículo apropriado, participar de entrevistas e fomentar seu networking.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas com ISO 9001 e acervo com mais de 360 mil itens.

Grade curricular

DIREITO EMPRESARIAL

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

COMUNICAÇÃO (INSTITUCIONAL)

PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS

FUNDAMENTOS DE MARKETING

GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS

METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

EMPREENDEDORISMO (INSTITUCIONAL)

PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

MARKETING DE SERVIÇOS

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS (INSTITUCIONAL)

PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PESQUISA DE MERCADO

MARKETING DE VAREJO

MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL

NEGOCIAÇÃO E VENDAS

OPTATIVA (EAD)

PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: APRIMORAMENTO

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Prof. Guilhermo Dolphini Velasques

    Professor e coordenador dos cursos, CST Marketing, CST Gestão Comercial, CST Gestão de Recursos Humanos, CST Gestão Financeira, CST Processos Gerenciais e CST Logística, graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado (2000) em Comunicação Social, com ênfase em Rádio e Televisão. Mestre em Administração (Gestão da Inovação) pelo Centro Universitário da FEI. Atualmente é pesquisador nas áreas de empreendedorismo, gestão da inovação e marketing, além de profissional nas áreas de fotografia e produção musical.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • São José dos Campos

    Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 6707 -
    CEP: 12242-010 - São José dos Campos - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Piracicaba

    Avenida Rio das Pedras, 1601 - Pompéia
    CEP: 13425-380 - Piracicaba - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

University of Applied Sciences Europe (UE - Alemanha)

A University of Applied Sciences Europe (UE – Alemanha), com campi em Iserlohn, Berlim e Hamburgo, na Alemanha, visa incutir o espírito empreendedor nos futuros gestores desde 2000. Com foco em estudos de casos, seminários práticos e estágios integrados, a UE fornece as habilidades que seus mais de 1.500 alunos precisam para cargos de gestão e de liderança. A instituição está no topo das universidades de negócios e mídia da Alemanha, de acordo com os rankings universitários CHE 2011.

ALEMANHA 4.850 euros (curso por semestre acadêmico). INGLÊS E/OU ALEMÃO Exigido o teste de proficiência não oficial de inglês e/ou alemão - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos.

Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC)

Fundada em 1987, a Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC) promove o espírito empreendedor de seus mais de 20.000 alunos. A instituição conta com três campi em Tegucigalpa e um em San Pedro de Sula. A UNITEC se destaca como a universidade privada de maior prestígio em Honduras, de acordo ranking do Unimer Research International.

HONDURAS Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Torrens University Australia (TUA)

A Torrens University Australia é a primeira nova universidade privada que foi aberta na Austrália nos últimos 20 anos. Com campi em Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney, possui aulas online e presenciais. A Torrens estimula um grande network entre seus estudantes de diferentes nacionalidades, bem como com profissionais atuantes do mercado.

AUSTRÁLIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Condição válida excepcionalmente ao intake 2019/2, com limite de 20 vagas, divididas entre as quatro Escolas elegíveis (5 vagas por Escola), das quais os alunos postulantes serão selecionados por meritocracia acadêmica (análise de coeficiênte geral). INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)