Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnólogo)

Avaliação do MEC 4/5

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial Flex, SemiPresencial, EAD
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
5 semestres
Guia Rápido

A informática é um recurso que, cada vez mais, está inserido em diversos segmentos do mercado, com isso, o computador, tem se transformado em uma ferramenta essencial para todos. Por conta deste cenário promissor na área de informática, o mercado de trabalho neste segmento de computação está em constante crescimento.

Acompanhando esta tendência, o curso propõe formar profissionais com habilidades e competências para promover o uso estratégico da informação nas organizações, gerenciando tanto os recursos de infraestrutura quanto o software utilizado.

Desta forma, o egresso poderá adquirir todas as habilidades e competências necessárias para implantação, documentação e gerência dos sistemas, bem como a capacidade para a gestão apropriada dos recursos humanos envolvidos.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus Mooca
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – EAD

Atos Autorizativos

MOOCA: CC: 4 (2016) | CPC: 4 (2017) | ENADE: 4 (2017)
POLO EAD: CC: 5 (2013) | CPC: 4 (2017) | ENADE: 5 (2017)


Carreira

Ao concluir o curso, você terá conquistado a capacitação necessária para implantação, documentação e gerência de sistemas, bem como a capacidade para a gestão apropriada dos recursos humanos envolvidos nesses processos. Você poderá atuar em empresas de informática, organizações do setor de computação e tecnologia, e instituições de um modo geral que utilizem a informática para o desempenho de suas atividades.

Infraestrutura

Curso Tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação da Universidade Anhembi Morumbi possui uma excelente infraestrutura, além de parcerias com empresas que facilitam a integração do aluno no mercado de trabalho, e também utiliza materiais de apoio que dão suporte e treinamento a algumas das principais certificações na área de tecnologia.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Comunicação 88
Gerenciamento e Administração de TI 66
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 66
Lógica de Programação 66
Matemática 66
Teoria de Sistemas de Informação 66
Arquitetura e Organização de Computadores 66
Banco de Dados 66
Desenvolvimento Humano e Social 88
Engenharia de Software 66
Processo de Negócios e Empreendedorismo 66
Sistemas Operacionais 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Governança em TI 66
Práticas de Engenharia de Software 66
Programação Orientada a Objetos 66
Redes de Computadores 66
Sistemas de Informações Gerenciais 66
Estatística Aplicada ao Data Science 88
Fundamentos para Certificação Técnica 66
Gestão de Projetos 66
Práticas de Banco de Dados 66
Startup e Negócios em Tecnologia 66
Teoria da Decisão e Simulações em Negócios 66
Atividades Complementares 100
Infraestrutura e Serviços De TI 66
Laboratório de Software e Projetos 66
Modelagem de Negócios e Processos 66
Optativa 66
Segurança e Auditoria de Sistemas 66

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a Coordenação

    Fernando Ryoji Kakugawa

    Doutor e Mestre em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi. Coordenador e Professor dos cursos de Sistemas de Informação, Tec em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec em Gestão de TI da Universidade Anhembi Morumbi, além de lecionar nos cursos de Engenharia de Computação e Ciência da Computação. Possui experiência na área de ciência da computação, com ênfase em computação distribuída e integração de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Grade Computacional, Middleware, Sistemas Operacionais e Sistemas Distribuídos.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)