Design Gráfico (Tecnólogo)

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico

Se você quer estar entre os profissionais de alto nível na área de Design Gráfico, a escolha certa é a Anhembi Morumbi. Aqui, você aprende a utilizar inovações tecnológicas do mundo digital na criação e produção contemporâneas nas mais diversas mídias. Além disso, o curso é pioneiro na área e uma referência nacional na formação de profissionais do Design.

A graduação oferece a você uma formação de nível internacional, que irá capacitá-lo a atuar com excelência na área gráfica, antecipando tendências e estilos e compreendendo as necessidades sociais e de mercado. O estímulo ao empreendedorismo é constante, por meio da Incubadora de Artes, Arquitetura, Design e Moda, um projeto inédito no Brasil, voltada à geração de novos negócios na área.

Aqui, você terá aulas com os melhores professores do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Grande parte atua no mercado, ocupando cargos de liderança em grandes editoras, escritórios de design e empresas de comunicação, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

A arquitetura curricular do curso abrange conhecimentos fundamentais sobre metodologia, gestão do design, tipografia, produção gráfica e linguagem gráfica contemporânea. Promove a pesquisa conceitual, contextual e visual a fim de ampliar as suas chances de sucesso no mercado profissional. Como futuro profissional, você terá sólidos conhecimentos em:

Fotografia; Ilustração; Tipografia; Lettering; Design de Identidade Visual; Design de Embalagem; Design Editorial; Criação e Produção Gráfica; Metodologia Projetual; Dentre outros conteúdos.

Carreira

Os designers gráficos interpretam graficamente uma ideia ou um conjunto de informações. Hoje, há uma maior percepção da importância deste profissional para movimentar vendas e tornar uma empresa ou uma marca conhecida em um mundo em que a imagem é, cada vez mais, um instrumento de comunicação. Há muito espaço no mercado para profissionais criativos, bem-formados, com disposição para se dedicar e com desejo de crescer na profissão.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Identificar oportunidades e empreender projetos, tanto no mercado interno quanto no externo;
  • Adequar a linguagem da marca e sua comunicação ao público-alvo;
  • Gerar e propor novas ideias, caracterizando trabalhos de vanguarda.

Também, atuar na criação, no planejamento e desenvolvimento de:

  • Projetos Gráficos (cartaz, cartões, folhetos, folders, micas etc.);
  • Projetos Editorias (boletins, revistas, livros e anais de produção científica etc.);
  • Imagem Corporativa: folder corporativo,logotipo, manuais de identidades, material promocional (selo comemorativo, kits promocionais, uniformes, calendários etc.), papelaria (cartão de visita, envelope, papel carta etc.);
  • Embalagem;
  • Catálogos de produtos;
  • Ambientação e sinalização (interna e externa);
  • Ilustrações;
  • Projetos tipográficos experimentais;
  • Fontes Digitais.

Entre as opções de áreas de atuação estão: agências de design; escritórios de consultoria; departamentos de criação de agências de comunicação ou de publicidade; editoras de jornais e revistas; indústrias gráficas, e também atuar no mercado como autônomo (freelancer) ou em escritório próprio.

Infraestrutura

O curso de Design Gráfico com ênfase em Tipografia oferece uma infraestrutura de referência nacional, perfeita para o seu desenvolvimento, dotada de Oficina Tipográfica, estúdios integrados de áudio, vídeo e fotografia, laboratórios multiplataforma e biblioteca com acervo especializado.

Além disso, o curso mantém parcerias com importantes empresas e associações da área, como ADG (Associação dos Designers Gráficos), ABRE (Associação Brasileira de Embalagem – Núcleo Design) e AEND/Brasil (Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil), proporcionando um maior contato com o mercado profissional.

Grade curricular

Confira a matriz curricular

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Português (Brasil)
English Português (Brasil)