Design de Interiores (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Ao escolher fazer Design de Interiores na Universidade Anhembi Morumbi, referência na área de Design, você terá uma formação alinhada às mais importantes tendências do mercado. Aqui você aprenderá, de forma prática e contemporânea, como trabalhar os espaços internos e conferir personalidade a eles com o uso de mobiliário, iluminação, cores, materiais e acessórios, entre outros. E será sempre respeitado em termos de linguagem criativa própria, pois a Anhembi Morumbi oferece um curso que visa a formar profissionais que se diferenciem por sua criatividade.

Desde 2010 adotamos uma matriz curricular alinhada com o que há de mais contemporâneo no mundo do design e com as exigências do mercado, habilitando os estudantes a criar projetos de interiores e coordenar todo o processo de planejamento e de criação de ambientes, considerando os fatores técnicos, econômicos, legais, ambientais e sustentáveis.

Como designer, você poderá analisar e criar projetos de intervenção em áreas residenciais, comerciais, públicas ou privadas.

Carreira

 

O mercado de trabalho de design de interiores está aquecido e é muito seletivo. Em busca de maior produtividade e qualidade de vida no trabalho, as empresas estão modernizando suas instalações e contratando os serviços de designers.

Este profissional, além de planejar os espaços comerciais, residenciais, seja de uso temporário, como casas de campo ou praia, ou de moradia, indica materiais, equipamentos e acessórios para obter uma melhor relação de custo-benefício, pensa no bem estar do cliente, do seu grupo mais próximo, da sociedade e do planeta.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Criar, desenvolver e planejar projetos de interiores residenciais e comerciais, nos âmbitos privado e público;
  • Possibilitar conforto com técnicas de domínio dos espaços;
  • Atuar também na gestão de projetos de criação de ambientes;
  • Eleger e indicar materiais que irão definir os ambientes;
  • Trabalhar em escritórios de arquitetura, engenharia, design de interiores e também como autônomo e consultor.

Infraestrutura

Aqui, você terá à sua disposição um complexo de laboratórios de última geração para aplicação de seus conhecimentos:

  • Ateliê de Pesquisa, Criação e Estilo;
  • Laboratório de Projeto Experimental;
  • Laboratório de Vídeo e Fotografia;
  • Laboratório de Computação Gráfica;
  • Laboratório de Hipermídia;
  • Laboratório de Tratamento de Imagem;
  • Laboratório Extra-Aula.

Grade curricular

PLÁSTICA

ERGONOMIA E ACESSIBILIDADE

DESENHO ARQUITETÔNICO

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ECODESIGN

COMUNICAÇÃO

PERSPECTIVAS

DESENHO DIGITAL

DESIGN DO MOBILIÁRIO

COMPORTAMENTO E CORES

PROJETO DE INTERIORES RESIDENCIAIS

ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE

CONFORTO AMBIENTAL E LUMINOTÉCNICA

PROJETO DE CENOGRAFIA E EVENTOS

MATERIAIS DE ACABAMENTO

MODELAGEM 3D

PROJETOS DE INTERIORES COMERCIAIS

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

JARDINISMO DE INTERIORES

PRÁTICA PROFISSIONAL E GERENCIAMENTO DE OBRAS

PROJETO EXECUTIVO

INSTALAÇÕES

TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE INTERIORES

OPTATIVA EAD

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação:

    Prof. Murilo da Costa Carvalhaes

    Doutorando, Mestre e Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor das disciplinas projetuais e tecnológicas. Profissional com experiência em gerenciamento de práticas na construção civil, especialmente no setor residencial.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Morumbi

    Rua Jaceru, 247 - Morumbi
    CEP: 04705-000 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Nuova Accademia di Belle Arti Milano (NABA)

Fundada em 1980, a Nuova Accademia di Belle Arti Milano (NABA) é a maior academia de artes plásticas privada da Itália. Com cerca de 1.700 estudantes matriculados, a NABA tem programas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Estudantes e professores da instiuição estão envolvidos em projetos de renomadas companhias, como PepsiCo, Rolling Stone, 55DSL, Barilla, MiArt, Bosch, Zanotta, Cosmit, L’Oreal e Pirelli.

ITÁLIA 5.625 euros (curso por semestre acadêmico). Estudantes com cidadania europeia, pagam valor diferenciado; 3.750 euros. INGLÊS E/OU ITALIANO Exigido o teste de proficiência não oficial de inglês e/ou italiano - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Torrens University Australia (TUA)

A Torrens University Australia é a primeira nova universidade privada que foi aberta na Austrália nos últimos 20 anos. Com campi em Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney, possui aulas online e presenciais. A Torrens estimula um grande network entre seus estudantes de diferentes nacionalidades, bem como com profissionais atuantes do mercado.

AUSTRÁLIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Condição válida excepcionalmente ao intake 2019/2, com limite de 20 vagas, divididas entre as quatro Escolas elegíveis (5 vagas por Escola), das quais os alunos postulantes serão selecionados por meritocracia acadêmica (análise de coeficiênte geral). INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)