Dissertações Defendidas – 2012

Autor(a): Arilson Pereira Vilas Boas
Orientador(a): Profa. Dra. Laura Loguercio Cánepa
Título: A FELICIDADE NÃO SE COMPRA E WALL STREET 2: uma análise da representação das crises econômicas de 1929 e 2008

Autor(a): Carlos Alberto Antonio Caruso
Orientador(a): Profa. Dra. Sheila Schvarzman
Título: O FILME DE FAMÍLIA:O Fascínio da Preservação da Imagem, Histórias e Memórias

Autor(a): Clayton Herrison Santos Cruz
Orientador(a): Prof. Dr. Rogério Ferraraz
Título: O PODEROSO CHEFÃO NO DIVÃ: uma análise psicológica do protagonista Don Vito Corleone

Autor(a): Cristine Maccarone
Orientador(a): Prof. Dr. Luiz Antonio Vadico
Título: FILMANDO FATIAS DE BOLO: o alimento como elemento dramático na cinematografia de Alfred Hitchcock

Autor(a): Débora Chabes dos Santos
Orientador(a): Prof. Dr. Luiz Antonio Vadico
Título: OS FILMES DE JULGAMENTO NO CINEMA HOLLYWODIANO: uma questão de gênero cinematográfico

Autor(a): Eduardo Magnani Asencio
Orientador(a): Prof. Dr. Vicente Gosciola
Título: A CHEGADA DA TELEVISÃO A SÃO PAULO

Autor(a): Eliana Cassandre
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno
Título: AO ENCONTRO DA CIDADE: movimentos e direções que transformam o acaso

Autor(a): Érica Cristine de Almeida
Orientador(a): Profa. Dra. Laura Loguercio Cánepa
Título: AS ORIGENS DE HIGH SCHOOL MUSICAL: uma análise comparativa entre os filmes Grease (1978) e High School Musical (2006)

Autor(a): Fabio Silvestre Cardoso
Orientador(a): Prof. Dr. Rogério Ferraraz
Título: O CINEMA DE TESE DE SÉRGIO BIANCHI: o caso de “Quanto vale ou é por quilo?”

Autor(a): Júlio Eduardo Martí
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno
Título: OS ASPECTOS DO CINEMA NOVO NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEA

Autor(a): Lívia Fusco Rodrigues
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno
Título: ECOS DO NOVO CINEMA LATINO AMERICANO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL, ARGENTINA E COLÔMBIA

Autor(a): Mara Edith Po Mac Kay Dubugras Machado
Orientador(a): Profa. Dra. Laura Loguercio Cánepa
Título: UMA ANÁLISE DO AMOR ADOLESCENTE NA SAGA CREPÚSCULO NO CINEMA

Autor(a): Marcos Donizete Aparecido Rocha
Orientador(a): Prof. Dr. Rogério Ferraraz
Título: DESVENDANDO PRESENÇA DE ANITA: uma análise do filme da Maristela de 1951

Autor(a): Mathilde Regina Nasz
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno
Título: IDENTIDADES E MEMÓRIA CULTURAL NO FILME “SUNSHINE, O DESPERTAR DE UM SÉCULO” DE ISTVÁN SZABÓ

Autor(a): Patrícia Bertachini Bissetti
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno
Título: IDENTIFICANDO VALORES E O USO DAS TECNOLOGIAS NAS ANIMAÇÕES DAS PRINCESAS DE WALT DISNEY

Autor(a): Paulo Roberto Manetta
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Bernadette Cunha de Lyra
Título: MOCAPE O SIMULACRO DA PROPAGANDA: análise da técnica do mock-up nas imagens hiper-realistas do filme publicitário audiovisual

Autor(a): Sílvia Regina Saraiva Orrù
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Bernadette Cunha de Lyra
Título: BEM-VINDO AO LABIRINTO DA CONVERGÊNCIA: Machinema – um cinema digitalmente expandido

Autor(a): Taiana Grassi Lessa
Orientador(a): Prof. Dr. Luiz Antonio Vadico
Título: NEM O QUE NEM QUEM: análise da antropomorfia dos personagens animais nas animações de longa metragem da Walt Disney

Autor(a): Thais Saraiva Ramos
Orientador(a): Rogério Ferraraz
Título: DNA GUY RITCHIE: as marcas e estilos autorais em Rocknrolla e Snatch