Início

A Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Colavita, promove a 13ª edição da Copa Anhembi Morumbi & Colavita, uma tradicional competição gastronômica que premiará a dupla de estudantes autores das melhores receitas com uma viagem para a Itália. Este ano, o concurso traz o tema “A influência da Cozinha Italiana nos 20 anos de Gastronomia no Brasil.”

Podem participar do concurso os estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gastronomia, CST em Gastronomia EAD (Anhembi Morumbi) e Semipresencial, Especialização em Gastronomia, Especialização em Gastronomia Funcional, Aperfeiçoamento em Cozinha Profissional, Especialização em Gastronomia e Gestão e Pós-Graduação em Confeitaria e Panificação da Universidade Anhembi Morumbi.

Os interessados em participar do concurso têm até 20 de agosto para se inscrever. Eles deverão desenvolver uma receita inédita ou a releitura de um prato principal utilizando o azeite e algum tipo de massa seca COLAVITA como ingrediente principal. Oito receitas serão selecionadas pelos Chefs da Anhembi Morumbi para a segunda fase.

A participação dos estudantes deve ser, obrigatoriamente, em duplas, podendo participar somente com uma receita. O trabalho inscrito deve cumprir rigorosamente as regras estabelecidas pelo regulamento do concurso para que não seja desclassificado.

Além da oportunidade de conhecer um dos destinos mais requisitados da Europa, a dupla vencedora também fará uma visita às instalações da empresa Colavita, em Molise, na Itália.

Duplas selecionadas para a segunda etapa 13ª edição

A comissão organizadora da 13º Copa Anhembi Morumbi & Colavita anuncia as 8 duplas selecionadas para a segunda etapa do concurso.

Parabéns aos selecionados:

Francisco Miguel Ibelli Soligon e Carla Emanuela Lopes Barbosa

 

Nome do prato: “Tem Pato com Tucupi no meu Macarrão”

 

Carlos Thiago Bim e Leonardo Lima Ferreira

Nome do prato: “Bixiga”

Aílla Oliveira Quaresma e Maria Carolina Martins Barbosa Cambi

Nome do prato: “Giardino della Terra”

Leticia M Cerri e Eleonora Doria

Nome do prato: “Spaghetti Com Paçoca do Pilão”

Jennifer Mota Gomes e Maitê Fernanda de Souza

Nome do prato: “Fettuccine ao Molho de Mocotó con Fegatine di Pollo, Salvia e confit de tomate ao Colavita

Taine Fernanda Barriviera e Gabriel Moreira Rimoli

Nome do prato: “Linguine alla crema di limone e emulsione di Pirarucu

Josiane Boer Corrêa e Adriana Costa Avila

Nome do prato: “Rigatoni com ragu de bisteca

Lucas Moreira De Medeiros e Matheus De Munno Farah

Nome do prato: “Penne Freddo al Polpo

Esta etapa é composta pelo envio da ficha técnica e execução do prato no dia 29 de agosto de 2019, às 13h nas cozinhas do câmpus Vila Olímpia, para uma banca julgadora composta por chefs do corpo docente.

Os critérios de avaliação dessa etapa serão:
a) Qualidade da receita e sabor
b) Procedimentos e técnicas de execução
c) Apresentação
d) Criatividade

Quatro duplas seguirão para a etapa final, que ocorre nos dias 25/09 (pré-preparo) e 26/09 (finalização e apresentação) de 2019. A dupla criadora do melhor trabalho ganhará uma viagem para a Itália, onde conhecerão as instalações da Colavita, em Molise.