Candidatos pré-selecionados

Devido ao cenário de pandemia adotamos medidas de precaução e segurança para candidatos e colaboradores, portanto para confirmação das informações em sua ficha de inscrição, receberemos sua documentação SOMENTE de forma online, conforme indicação abaixo e seguindo o calendário divulgado.

Clique aqui e conheça nossa lista de documentos.

OBSERVAÇÃO: Para as Declarações solicitadas, não iremos requerer o reconhecimento de firma, devido ao contexto atual de pandemia, porém a assinatura da declaração deverá ser a mesma do RG. Além da assinatura do emissor da declaração, o candidato precisa colher e enviar a assinatura de duas testemunhas, que atestam o que está sendo declarado, sob penas da lei. Devendo-se anexar na declaração a cópia simples do RG das testemunhas para validação das assinaturas conforme RG.

Informações para envio da documentação digitalmente

Enviar todos os documentos do grupo familiar digitalizados em PDF, através da plataforma JotForm: Clique aqui para acessar.

IMPORTANTE! Os candidatos que enviarem a documentação incompleta no último dia, e/ou fora do horário em que é realizada a análise socioeconômica, não conseguirão finalizar o processo e estarão automaticamente reprovados por falta de documentos. Horário análise socioeconômica: 09h00 às 17h00.

Após o envio da documentação, aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento.

A Instituição de Ensino, conforme disposto na portaria/legislação do FIES, pode solicitar em qualquer momento da etapa de confirmação de informações, quaisquer outras documentações que não estejam listadas acima, caso julgue necessário para definição de perfil socioeconômico. Em caso de reprovação, os documentos ficarão à disposição da auditoria do MEC nos arquivos da Instituição.
É de suma importância de que tenha ciência que o recebimento de sua documentação não caracteriza a aprovação, mas a mesma será submetida à avaliação por nossa equipe de atendimento.

Calendário 2021.2

06 a 08/07 – COMPLEMENTAÇÃO INSCRIÇÕES POSTERGADAS;

27 a 30/07 – INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS;

03/08 – RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO DOS CANDIDATOS;

04 a 06/08 – COMPLEMENTAÇÃO DA INSCRIÇÃO PELO CANDIDATO (Após a complementação da inscrição, o CANDIDATO pré-selecionado deverá validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, por meio da entrega digital de documentação exigida, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição no Fies);

04 a 31/08 – PRÉ-SELEÇÃO DOS CANDIDATOS – LISTA DE ESPERA (Os candidatos não pré-selecionados na chamada única deste processo seletivo do Fies constarão automaticamente de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação.
Os Candidatos pré-selecionados na lista de espera, deverão acessar o FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 3 (três) dias úteis, contados do dia subsequente ao da pré-seleção).

Conheça o novo FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Quem pode solicitar?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.
O candidato ou o grupo familiar deverá comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, igual ou superior a um salário mínimo nacional vigente. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital do processo seletivo vigente.

Como solicitar?

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, acesse o sistema de inscrição do Fies em fies.mec.gov.br, clique em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”.
Você será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.
Após concluído o cadastro, você será direcionado novamente para a página do Fies. Clique sobre a opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.
Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies, é só preencher as informações solicitadas pelo sistema.

O Facilita Anhembi é um novo programa financeiro para apoiar você neste início de jornada na Anhembi Morumbi.

Para que você tenha mais tranquilidade e tempo para organizar sua vida financeira, você pode optar pelo Facilita e pagar a 1ª mensalidade por menos de R$ 200,00, enquanto o restante do valor será parcelado nas demais mensalidades até o fim do curso.  Olha como é simples:

  1. 1. Você escolhe o seu curso na Anhembi Morumbi.

2. Na primeira mensalidade você paga apenas R$ 199,00.

3. A diferença do valor fica parcelada nas mensalidades até o final do curso.

 

 

 

 

O Facilita Anhembi está disponível para os alunos ingressantes a partir de 2º semestre de 2021, nas seguintes formas de entrada:

  • Vestibular Tradicional
  • Vestibular Agendado Digital
  • Enem
  • Transferência externa
  • Portador de Diploma (2ª graduação).

Quer obter mais informações? Clique no link abaixo e conheça o regulamento completo sobre o programa Facilita Anhembi.

Regulamento Facilita Anhembi

 

O que é?

O “Programa Bolsa Mérito ENEM” concede desconto nas mensalidades de ingressantes nos cursos de Graduação Presencial ou Graduação Semipresencial da Universidade Anhembi Morumbi, com ingresso, exclusivamente, pela modalidade de entrada ENEM, que utiliza o resultado do exame como base para o processo de avaliação e isenta a necessidade de realizar a prova do vestibular. As bolsas de até 100% serão concedidas mediante comprovação de resultado do ENEM (a partir de 2009), com média mínima de 200. Quanto maior a nota, maior a bolsa.

Quem pode solicitar?

O desconto será válido apenas para os estudantes que realizaram o ENEM a partir de 2009 e que possuam nota mínima de 450 pontos, não tendo nota de redação igual a zero. Para ter direito ao desconto, é necessário realizar a inscrição pela modalidade de entrada ENEM e apresentar a respectiva nota no ato da matrícula. Saiba mais

O que é?

Trata-se de um fomento mensal, renovável semestralmente, que não pode ultrapassar o período máximo de 12 meses.

Quem pode solicitar?

Estudantes regularmente matriculados, cursando a partir do terceiro semestre (exceto último ano), interessados em realizar pesquisas pela Universidade Anhembi Morumbi. Todas as inscrições são analisadas e classificadas por uma comissão indicada pela Pró-Reitoria Acadêmica.

ATENÇÃO
Anhembi Morumbi convoca pré-selecionados para o Prouni referente 2021

Candidatos pré-selecionados

Devido ao cenário de pandemia adotamos medidas de precaução e segurança para candidatos e colaboradores, portanto para confirmação das informações em sua ficha de inscrição, receberemos sua documentação SOMENTE de forma online, conforme indicação abaixo e seguindo o calendário divulgado.

Clique aqui e conheça nossa lista de documentos.

OBSERVAÇÃO: Para as Declarações solicitadas, não iremos requerer o reconhecimento de firma, devido ao contexto atual de pandemia, porém a assinatura da declaração deverá ser a mesma do RG. Além da assinatura do emissor da declaração, o candidato precisa colher e enviar a assinatura de duas testemunhas, que atestam o que está sendo declarado, sob penas da lei. Devendo-se anexar na declaração a cópia simples do RG das testemunhas para validação das assinaturas conforme RG.

Informações para envio da documentação digitalmente

Enviar todos os documentos do grupo familiar digitalizados em PDF, através da plataforma JotForm: Clique aqui para acessar.

IMPORTANTE! Os candidatos que enviarem a documentação incompleta no último dia, e/ou fora do horário em que é realizada a análise socioeconômica, não conseguirão finalizar o processo e estarão automaticamente reprovados por falta de documentos. Horário análise socioeconômica: 09h00 às 17h00.

Após o envio da documentação, aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento..

A Instituição de Ensino, conforme disposto na portaria/legislação do PROUNI, pode solicitar em qualquer momento da etapa de confirmação de informações, quaisquer outras documentações que não estejam listadas acima, caso julgue necessário para definição de perfil socioeconômico. Em caso de reprovação, os documentos ficarão à disposição da auditoria do MEC nos arquivos da Instituição.
É de suma importância de que tenha ciência que o recebimento de sua documentação não caracteriza a aprovação, mas a mesma será submetida à avaliação por nossa equipe de atendimento.

Calendário 2021.2


13 a 16/07
– PERÍODO DE INSCRIÇÕES;

20/07 – RESULTADO DA 1ª CHAMADA;

20 a 28/07 – COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA 1ª CHAMADA;

03/08 – RESULTADO DA 2ª CHAMADA;

03 a 11/08 – COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA 2ª CHAMADA;

17 a 18/08 – PRAZO PARA PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA;

20/08 – DIVULGAÇÃO DA LISTA DE ESPERA;

23 a 27/08 – COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA LISTA DE ESPERA.

O que é?

O ProUni, criado pelo Governo Federal, tem o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, desse modo, reconhece os estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Quem pode ter o benefício?

Pessoas que tenham participado do Enem de 2019 e que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não tenham zerado em redação; Egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; Estudantes com deficiência; Professores da Rede Pública de Ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso não é necessário comprovar renda, mas é necessário comprovar o efetivo exercício da profissão conforme especificado; Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

COLAP

A COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni. Sendo instituída pela Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica. Com o objetivo de averiguar e fiscalizar o ProUni na Instituição de Ensino Superior. As comissões tem mandato de 2 anos e são compostas por representantes da IES, representantes do Corpo Docente e representantes dos alunos bolsistas, matriculados na Instituição de Ensino. A Universidade Anhembi Morumbi conta com Comissões do COLAP deste 2010, havendo a atualização e reformulação dessas comissões conforme orientações e legislações que regulamentam a referida comissão.

Composição do COLAP da Universidade Anhembi Morumbi – Mandato de 2020/2 a 2022/2.

Representante Docente: DELIO EULÁLIO MARTINS FILHO

Suplente do Representante Docente: ANA CRISTINA KUHN PLETSCH RONCATI

Representante da IES: TATIANE CAMILA ZORZETTI

Suplente do Representante da IES: NYCOLE LOPES

 

 

Os Colaboradores e dependentes de empresas conveniadas Anhembi Morumbi têm direito a bolsas e descontos especiais. Cursos de Graduação e Pós-Graduação com bolsas de até 30%* para novas inscrições e benefícios progressivos para matrículas em grupo*:

 

Funcionários % de desconto
2 a 4  30%
5 a 9  35%
10 a 14  40%
>15  50%

E mais: até 50% de bolsa para pedidos de transferência, durante todo o curso.
Acesse http://portal.anhembi.br/newsletter/feeder-company/ preencha o formulário de interesse e entraremos em contato. Para informações: 4007 1192 (Regiões Metropolitanas)/0800 015 9020 (Demais Localidades) [email protected]

*Para as matrículas em grupo por empresa, são válidos todos os cursos, exceto Medicina Humana, Stricto Sensu e EMBA. Consulte os cursos válidos e as regras e procedimentos com as nossas Centrais de Atendimento ou através dos nossos consultores.

O programa MENSALIDADE GARANTIDA, conta com benefícios que garantem a continuidade dos estudos, para alunos matriculados nas Instituições de Ensino vinculadas ao Ecossistema ÂNIMA, isentando a quantidade de mensalidades especificadas, cumpridas as premissas e os requisitos necessários:

Isenção de até 3 mensalidades:

Perda de renda por rescisão do contrato de trabalho;
Perda de renda por rescisão de contrato exclusivo PJ;
Perda de renda por encerramento ou falência da empresa;
Perda de renda por acidente ou doença (para profissionais liberais ou autônomos)

Isenção de até 12 mensalidades:

Falecimento por qualquer causa do responsável financeiro;
Invalidez permanente total por acidente ou doença.

Para solicitar o benefício, além de cumprir todas as regras de elegibilidade descritas do regulamento, o solicitante, deverá enviar um e-mail para: [email protected]. Os documentos listados devem ser enviados em cópia simples, em formato PDF.

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO

  • Todos os benefícios são aplicados para o Responsável financeiro pelo custeio das mensalidades escolares.
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