Bolsas e Descontos

Bolsas e Descontos

A Universidade Anhembi Morumbi acredita que a sociedade só tem a ganhar quando reunimos habilidades e experiências diversas.

PROGRAMA DE BOLSAS E DESCONTOS

(exclusivo para candidatos)

Você só tem a ganhar quando reúne habilidades e experiencias diversas. Quer fazer parte desse movimento? Preencha o formulário abaixo:

O nosso Programa de Bolsas, exclusivo para candidatos, vai além de realizar um sonho profissional. Ele oferece a oportunidade ao futuro aluno de gerar um impacto positivo para o mundo devolvendo para a sociedade tudo o que aprende de melhor aqui dentro.

Quer fazer parte desse movimento? Preencha o formulário abaixo:

FIES

CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer para comprovação das informações via entrega de documentação conforme indicação abaixo, seguindo calendário divulgado.Clique aqui (inserir lista de documentos anexa) e conheça a lista de documentos. IMPORTANTE: A Universidade não está autorizada a reter documentos originais, a não ser as declarações solicitadas por nossos funcionários, que poderão ser expedidas por cartórios. A universidade ficará com as cópias dos documentos e originais serão solicitados nos casos em que as mesmas, não estiverem legíveis ou outra necessidade.

Local de Atendimento:Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista – São Paulo – SP – Sobreloja

Horário de Atendimento:Das 9h às 17h (consulte previamente os dias em que os atendimentos serão realizados)ATENÇÃO: o atendimento inicial é realizado de acordo com a ordem de chegada e mediante a distribuição de senhas que poderão ser limitadas antes das 17h de acordo com a capacidades máxima de atendimento diário.

IMPORTANTE! Os candidatos que estiverem com documentação incompleta não conseguirão finalizar o processo de comprovação de informações e estarão automaticamente reprovados por falta de documentação.

“Como solicitar?” – Substituir 2018 por 2019Os procedimentos que regem o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES referente ao 1º semestre de 2018 2019 devem ser consultados no endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br

O que é?

O FIES – Financiamento Estudantil é um programa destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições particulares cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Bolsa FIES

As aulas já começaram e a Anhembi Morumbi quer ajudar você, que está aguardando a resposta do FIES, a iniciar agora os seus estudos na Universidade mais destradicional do país.

Matricule-se agora sem pagar janeiro e fevereiro, comece a frequentar as aulas e, quando sair o resultado do FIES, formalize a sua matrícula com o financiamento.

SAIBA MAIS

Quem pode solicitar?

FIES:
Renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três
salários mínimos;

P-FIES:
Renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até cinco
salários mínimos;

Para ambas as modalidades do programa é necessário ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

Como solicitar?

Os procedimentos que regem o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES referente ao 1º semestre de 2019 devem ser consultados no endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br

Fique atento ao calendário e não perca essa oportunidade!

Calendário 2019.1

07/02 a 14/02 – Período de Inscrições
25/02 – Resultado da pré-seleção para as modalidade Fies e P-Fies
26/02 a 07/03 – Complementação de informações
27/02 a 10/04 – Pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera

BOLSA MÉRITO ENEM

O que é?

O “Programa Bolsa Mérito ENEM” concede desconto nas mensalidades de ingressantes nos cursos de Graduação Presencial ou Graduação Semipresencial da Universidade Anhembi Morumbi, com ingresso, exclusivamente, pela modalidade de entrada ENEM, que utiliza o resultado do exame como base para o processo de avaliação e isenta a necessidade de realizar a prova do vestibular.

As bolsas de até 100% serão concedidas mediante comprovação de resultado do ENEM (a partir de 2009), de acordo com a média aritmética das notas incluindo redação, com média mínima de 450. Quanto maior a nota, maior a bolsa.

Quem pode solicitar?

O desconto será válido apenas para os estudantes que realizaram o ENEM a partir de 2009 e que possuam nota mínima de 450 pontos, não tendo nota de redação igual a zero.

Para ter direito ao desconto, é necessário realizar a inscrição pela modalidade de entrada ENEM e apresentar a respectiva nota no ato da matrícula.

SAIBA MAIS

PRAVALER

O que é?

Com o PRAVALER você financia as suas mensalidades pagando menos por mês e ainda tem desconto nas duas primeiras parcelas. Dessa forma, a mensalidade cabe no bolso e você não terá problemas em concluir o curso que sempre sonhou. O financiamento pode ser solicitado a qualquer momento do semestre, podendo ainda incluir até duas mensalidades em atraso junto com as parcelas do PRAVALER.

SAIBA MAIS

Requisitos

  • Ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo, podendo ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo que apoie o estudante na decisão de estudar;
  • Não ter restrições de crédito no SPC, SERASA e estar com o CPF regular, tanto o estudante quanto o garantidor;
  • Ter e-mail válido e de uso frequente, pois a comunicação do PRAVALER é realizada por e-mail durante todo o processo;
  • Necessário comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade, sendo que a renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor e a renda do estudante, ou somente pela renda do garantidor, no caso do estudante não trabalhar ou possuir renda própria.

IMPORTANTE: Os pré-requisitos permitem que a avaliação do cadastro, mas não garantem a pré-aprovação de crédito.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O que é?

Trata-se de um fomento mensal, renovável semestralmente, que não pode ultrapassar o período máximo de 12 meses.

Quem pode solicitar?

Estudantes regularmente matriculados, cursando a partir do terceiro semestre (exceto último ano), interessados em realizar pesquisas pela Universidade Anhembi Morumbi. Todas as inscrições são analisadas e classificadas por uma comissão indicada pela Pró-Reitoria Acadêmica.

PROUNI

ATENÇÃO

Anhembi Morumbi convoca pré-selecionados para o Prouni referente 2019/1.

Candidatos pré-selecionados

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer para comprovação das informações via entrega de documentação conforme indicação abaixo, seguindo calendário divulgado. Clique aqui e conheça a lista de documentos. IMPORTANTE: A Universidade não está autorizada a reter documentos originais, a não ser as declarações solicitadas por nossos funcionários, que poderão ser expedidas por cartórios. A universidade ficará com as cópias dos documentos e originais serão solicitados nos casos em que as mesmas, não estiverem legíveis ou outra necessidade.

Locais e horário de atendimento para entrega da documentação:

  • Candidatos cursos presenciais dos câmpus de São Paulo (Capital)
    Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista – São Paulo – SP
    Das 9h às 16h
  • Candidatos curso Medicina do câmpus São José dos Campos
    Av. Deputado Benedito Matarazzo, 4.050, Jd. Aquários, São José dos Campos, SP CEP: 12230-002
    Das 9h às 16h – Central de Atendimento ao Candidato
  • Candidatos curso Medicina do câmpus Piracicaba
    Avenida Rio das Pedras, 1601 – Pompéia – Piracicaba CEP: 13425-380
    Das 9h às 16h – Central de Atendimento ao Candidato
  • Candidatos dos cursos EAD
    Verifique aqui os telefones, endereços e horários do polo em que foi pré-selecionado para agendar o atendimento para comprovação das informações.

ATENÇÃO: o atendimento inicial é realizado de acordo com a ordem de chegada e mediante a distribuição de senhas que poderão ser limitadas antes das 16h de acordo com a capacidades máxima de atendimento diário. Agendamentos de atendimento poderão ocorrer exclusivamente em caso de retorno para entrega de documentação complementar, respeitando também, a capacidade máxima de atendimento diário.

IMPORTANTE! Os candidatos que estiverem com documentação incompleta não conseguirão finalizar o processo de comprovação de informações e estarão automaticamente reprovados por falta de documentação. ATENÇÃO: A apresentação para verificação dos documentos deve respeitar rigorosamente os prazos determinados em edital para cada uma das chamadas, lista de espera e vagas remanescente.

O que é?

O ProUni, criado pelo Governo Federal, tem o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, desse modo, reconhece os estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Quem pode ter o benefício?

Pessoas que tenham participado do Enem de 2017 e que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não tenham zerado em redação;

Egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

Estudantes com deficiência;

Professores da Rede Pública de Ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso não é necessário comprovar renda, mas é necessário comprovar o efetivo exercício da profissão conforme especificado;

Para concorre às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

COLAP

A COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni. Sendo instituída pela Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica. Com o objetivo de averiguar e fiscalizar o ProUni na Instituição de Ensino Superior.

As comissões tem mandato de 2 anos e são compostas por representantes da IES, representantes do Corpo Docente e representantes dos alunos bolsistas, matriculados na Instituição de Ensino.

A Universidade Anhembi Morumbi conta com Comissões do COLAP deste 2010, havendo a atualização e reformulação dessas comissões conforme orientações e legislações que regulamentam a referida comissão.

Composição do COLAP da Universidade Anhembi Morumbi- Mandato de 2016.2 a 2018.2:

Representante Docente: Adriana Valese
Suplente do Representante Docente: Vanessa Chimirra
Representante da IES: Tatiane C. Zorzetti
Suplente do Representante da IES: Nycole Lopes, Tiago Alves Eleotério

Mais informações pelo e-mail: colap-anhembi@anhembi.br

PROUNI – 2019.1

  • 31/01 a 03/02 Período de Inscrições
  • 06/02 Resultado da 1° chamada
  • 06/02 a 14/02 Comprovação de informações – 1° chamada (comparecer na UAM)
  • 20/02 Resultado da 2° chamada
  • 20/02 a 27/02 Comprovação de informações – 2° chamada (comparecer na UAM)
  • 07/03 a 08/03 Prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera
  • 12/03 a 13/03 Comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera (comparecer na UAM)

Cronograma de Reuniões

2017/1
MORUMBI 11.05.17
VILA OLIMPIA 08.05.17
CENTRO 11.05.17
PAULISTA 1 20.06.17
PAULISTA 2 09.05.17
Para mais informações sobre o COLAP, os alunos bolsistas do ProUni regularmente matriculados tâm acesso à Comunidade do COLAP , na Unidade Web.

Representantes do Corpo Discente ProUni por Câmpus/Polo

CAMPUS/POLO REPRESENTANTE DISCENTE SUPLENTE DISCENTE
VALE DO ANHANGABAÚ CLEBER LIMA ARAUJO DARIO FERNANDO TAVARES DE OLIVEIRA DA SILVA
ANÁPOLIS SAULO BATISTA DO NASCIMENTO CRISTIANO DE MOURA FLORES
ARARAQUARA ALDIRENE BARBOSA SARAIVA MARIA LUIZA MATOS SANTOS
BARRA DA TIJUCA LEANDRO OLIVEIRA DA SILVA RAFAELA SAFIRA BATISTA ROCHA DA SILVA
BARRA DOS GARÇAS PATRICIA DE OLIVEIRA  
BARRETOS BRENDA HELEN LISBOA PEREIRA REINALDO SENA DA CUNHA
BAURU JOSEFHER RODRIGUES LOPES EDVANIA MARQUES VIEIRA
BELO HORIZONTE ANA PAULA PEREIRA XAVIER ANDRE ALVES VIEIRA
BOTUCATU PALOMA PORANGABA DA SILVA KATHIA LUANA DA SILVA
BRAGANÇA PAULISTA ALEXANDRE FONSECA CESILA RENATA LOUZADA
CALDAS NOVAS SIMONE DE F. COSTA RODRIGUES  
CAMPINAS JOCELI VIGNADO CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA FRANCHI
CAMPO GRANDE FERNANDA DE SOUZA BENTO NATALIA APARECIDA DE SOUZA BENTO
CATALÃO GESSICA FENELON FRANCELINO ELIANDRA LUIZ DE JESUS
COPACABANA THIAGO DE OLIVEIRA TEIXEIRA ANDRE GOMES MENDES
CURITIBA CARINE BARRETO ARAUJO GUIMARÃES LEANDRO DE SOUZA FIDELIS
FLORIANÓPOLIS ELUANE CRISTIELI VASATA MILENA RAFAELA DE MELLO
GOIANIA EDNALDO AZEVEDO DA SILVA AFONSO HENRIQUE STOKO
GUARULHOS WILLIAM GUALBERTO COIMBRA THALIA MEIRELLE DA SILVA PADIAS
JUNDIAÍ BRUNA FERNANDA DO CARMO DE OLIVEIRA ANDRE LUIZ DE LIMA SILVA
LAGES ANTONIO VALDECIR SANTOS DE LIMA THAISA MACIEL PEREIRA
PIRACICBA RENATA SUELEN CLEMENTINO HECTOR FABRICIO MENDES FELIPE
POÇOS DE CALDAS THAYS CAMILA TOBIAS GRAZIELLI ZANI GALVAO
PONTA PORÃ LARISSA ANTINUES VIANA DA COSTA FABYANA FIGUEIREDO ESPINDOLA
PORTO ALEGRE FATIMA CARINA KILA MATTOS TASSIA MARIA PIRES PELEGRINI
POUSO ALEGRE HUGO AUGUSTO DOS SANTOS SOUZA JESSICA NUNES FREITAS
PRIMAVERA DO LESTE DEBORA CRISTINA DA SILVA BARBOSA LUCIANA XAVIER ALVES
RIBEIRÃO PRETO KELLY FERNANDA DA ROCHA KEYTH DO ESPIRITO SANTO CAMOLEZI
RONDONÓPOLIS ANGELA APARECIDA SUDARIO EDEMIR CARLOS CAMPOS
SÃO BERNARDO DO CAMPO ANA CLAUDIA AIRES NOGUEIRA JOICE SANTOS DA SILVA
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO JOSE ONILSON TARGINO DA SILVA GUILHERME HENRIQUE CAETANO RODRIGUES
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LUCAS VINICIUS MACIEL JAILSON VIEIRA GONCALVES
SETE LAGOAS DAFNE ROBERTA COSTA VIEIRA RAI JOSE OLIVEIRA MOREIRA
VARGINHA MARCIA FERREIRA DE ALMEIDA LUIS DANILO EVANGELISTA