05-06 Novembro 2009 - São Paulo - Brasil
| | | |
 
| SOBRE O EVENTO |  

LISTA DE APROVADOS | COMO CHEGAR | ANAIS

MINI-CURSOS | RESTAURANTES | HOTÉIS




PROGRAMAÇÃO  

>
PALESTRANTES
p w ppp ppppc ccc cccc cc
Cyntia Malaguti Lia Krucken Rejane Spitz Fernanda Martins

PALESTRANTES

Rejane Spitz

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979), graduação em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979), Mestrado em Graphic Design pela Central School Of Art & Design, Londres (1983), Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993), com Pós-Doutorado em Arte Eletrônica pela University of California Berkeley (2002) tendo sido Visiting Scholar do Space Sciences Laboratory, onde realizou projeto de pesquisa para a NASA (National Aeronautics and Space Administration) - e Pós-Doutorado em Arte Eletrônica pelo CADRE Laboratory for New Media /San Jose State University, California (2003). Atualmente é Professora Associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e Coordenadora do Laboratorio/Núcleo de Arte Eletrônica (LAE/NAE) do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio. Orientou cerca de 20 teses e dissertações de Mestrado e Doutorado nos últimos 10 anos, e participou como Júri de inúmeras Bancas de Defesa e de Concursos para Professores em diversas universidades brasileiras. Seus trabalhos artísticos e pesquisas já foram apresentados e publicados em exposições e simpósios relacionados às áreas de Design, Computação Gráfica e Arte Eletrônica na Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Inglaterra, Finlândia, França, Espanha, Estados Unidos e Uruguai.

É membro de conselhos editoriais, curatoriais e educacionais de várias instituições internacionais, como a ACM SIGGRAPH, EUA (desde 1991) - onde atua como "Global Outreach Coordinator" do Education Committee; da LEONARDO/ International Society for the Art, Science and Technology , EUA (desde 1992) onde atua como membro do International Advisory Board e como co-coordenadora do Global Crossings Project ; Inter-Society for the Electronic Arts (ISEA), Inglaterra, desde 1992; Digital Art Museum, Alemanha (desde 2001), Sociedad Ibero-Americana de Grafica Digital, Mexico (desde 1999); Revista Estudos em Design, Brasil (desde 1994); Sociedade Brasileira de Design da Informação, Brasil (desde 2005), dentre outras.


Tem atuado na temática sustentabilidade, participando ativamente de debates sobre questões relacionadas ao meio ambiente, ao aquecimento global, etc.
Atualmente, está envolvida em um projeto relacionado à questão do desmatamento e do reflorestamento do Rio de Janeiro. Atividade desenvolvida em parceria com o Departamento de Geografia da PUC-Rio e com a Secretarias de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, tanto em sua esfera estadual quanto municipal. Também participa de um projeto internacional sobre "Intimate Science", com o Roger Malina, da Revista LEONARDO, procurando pensar maneiras de gerar conhecimento sobre as questões ambientais para a população.

 
Universidade Federal do Paraná FAPESP Universidade Anhembi Morumbi Associação de Ensino e Pesquisa de Nivel Superior de Design do Brasil Rede Brasil de Design Sustentável A CASA Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) SCORE Network - Sustainable Consumption and Production Network Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Pós-Graduação - UNESP-BAURU LENS - Learning Network on Sustainability Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico