01 – Início

Prezado(a) professor(a),

Este guia foi elaborado com o objetivo de prestar orientações relativas às diversas rotinas acadêmicas dos cursos de graduação, sequenciais em regime semestral e sequenciais em regime modular.

Inclui, entre outros conteúdos, orientações relativas às rotinas das disciplinas, preenchimento dos diários, lançamentos de registros (notas e faltas), prazos para solicitação de cópias e procedimentos para eventualidades de atrasos e faltas. Todas as orientações relativas às rotina  das disciplinas, especialmente os critérios de avaliação do desempenho escolar (notas e faltas), provas de segunda chamada e exercícios domiciliares de compensação de faltas, são descritas de forma a espelhar as orientações apresentadas aos alunos.

Recomendamos, adicionalmente, uma leitura dos guias acadêmicos dos alunos (www.anhembi.br/alunos) e do calendário acadêmico (www.anhembi.br/professores) como complemento aos conteúdos deste guia.

Aos alunos, é expressamente declarado que não são aceitos argumentos de desconhecimento dos conteúdos dos guias acadêmicos, de forma que solicitamos seu especial cuidado em não adotar orientações e procedimentos distintos daqueles estabelecidos nos referidos documentos.

Em caso de dúvidas, encaminhar o aluno para a Central de Atendimento.

Estão exclusos deste Guia do Professor os capítulos do Regimento Geral que tratam dos direitos, deveres e regime disciplinar do corpo docente. Em caso de necessidade, solicitamos a gentileza de efetuar uma leitura do Regimento, disponível em todas as Bibliotecas e Centrais de Atendimento ao Professor (CEAP).

As equipes da CEAP encontram-se à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e/ou orientações adicionais a este guia.

 

Profa. Dra. Josiane Maria de Freitas Tonelotto
Pró-Reitora Acadêmica

Uma universidade de fronteiras e mentes abertas