Neurociência Aplicada À Educação

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Neurociência Aplicada À Educação

Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação está estruturada por meio de disciplinas que se articulam e se integram através da realização de pesquisas, culminando com a elaboração e apresentação de uma monografia que será o trabalho final de curso.

O curso possui uma metodologia que assegurará ao aluno o aprofundamento teórico na área, a reflexão crítica sobre a prática pedagógica e a análise de novas alternativas para o ensino-aprendizagem.

 

A quem se destina

Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas áreas afins. O curso também é voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores, psicopedagogos, psicólogos,  fonoaudiólogos, enfermeiros e demais interessados.

 

Objetivos

  • Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência;
  • Expor a organização estrutural e funcional do sistema nervoso central referente às funções superiores: emoção, cognição, atenção, memória, linguagem e percepção;
  • Apresentar a relação entre comportamento e os distúrbios neurológicos;
  • Conhecer os transtornos de desenvolvimento e seu tratamento farmacológico e a inter‐relação com o aprendizado;
  • Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem;
  • Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Profa. Ana Maria Nascimento Damiani

    Mestre na área do Distúrbio do Desenvolvimento, concluído o mestrado na Universidade Presbiteriana  Mackenzie, sobre o tema “ A  Inclusão/ Integração de Alunos Deficientes  no  Ensino Regular: balanço  tendencial da produção acadêmica sobre o tema ano 2001 Pós- Graduação. Lato Sensu  Psicopedagogia  Clinica e Institucional - Faculdades Oswaldo Cruz sobre o tema “ A criança Diabética e a Ação do Psicopedagogo” ano 1997. Curso de  Especialização- Pedagogia  Hospitalar- Pontifícia Universidade Católica PUC/São Paulo 2004. Licenciatura Plena em  Pedagogia – Faculdade de Filosofia  Ciências  e Letras  Oswaldo Cruz-1991. Bacharelado- Formação Plena  em Biologia  Especialista  em Genética e Oceanografia- UNISA- 1982. Consultório de Psicopedagogia Clinica; Consultora do guia  do estudante Melhores  Universidades-2011 até os dias de hoje; Professora  do  Ensino  Superior- Consultora  do SENAC: projetos pedagógicos; Coordenadora  e Assistente de Direção Faculdade Oswaldo Cruz  SP 2002 / 2009 Coordenadora da  Faculdade  Santa Marina 2004 /2009, do Curso de Pedagogia, Coordenadora  dos projetos  Brincando com as Dificuldades de Aprendizagem, Child Care, Coordenadora do Lato Sensu dos curso de Psicopedagogia Clinica e Institucional, Cursos de Extensão. Assistente de Direção e Psicopedagoga  das Faculdades Integradas Paulista e UNIBR 2010/2012. Coordenadora do Hospital Municipal Menino Jesus- São Paulo- Projeto de Pedagogia Hospitalar e Psicopedagogia  Hospitalar, 2009/2011. Professora Pós Graduação: Psicopedagogia Institucional Ensino EAD  Anhanguera, 2012/2013. Diretora Acadêmica da Faculdade Paschoal Dantas, São Paulo, 2012 e 2013. Coordenadora (2014 até os dias de hoje) e Professora( 2009 até os  dias de hoje Pós Graduação) da escola de  Ciências Humanas e Sociais Universidade Anhembi Morumbi, Graduação e Pós graduação.

Grade curricular

Neurociência Aplicada à Educação

Grade curricular

1º Módulo

Introdução à Neuropedagogia
Introdução à Neurofisiologia e Neuroquímica
Fundamentos da Neurologia e Neurociências
Neuropsicomotricidade e seu Desenvolvimento

 

2º Módulo

Desenvolvimento e Aprendizagem
Neurociências e as Práticas Pedagógicas
Necessidades Educacionais Especiais
Bioética e Implicações para as Neurociências

 

3º Módulo

Metodologia da Pesquisa
Mente e Cérebro Estudo de Caso
Neurociências e o uso da Informática
Orientação de Monografia

Inscreva-se

id, id ut Phasellus dolor. odio pulvinar
Português (Brasil)
English Português (Brasil)