Mídias e Redes Sociais

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Mídias e Redes Sociais

Os meios digitais têm possibilitado o uso de ferramentas dinâmicas, que convergem o campo da comunicação e da computação, para o estreitamento das relações entre as pessoas, por meio do uso da TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), integrando conteúdos, informação e entretenimento. Em meio da dinâmica do segmento, o mercado busca, cada vez mais, profissionais que saibam e entendam como criar estratégias que ajudem as corporações e empreendedores a se tornarem referência junto ao seu público consumidor.

Com foco neste cenário, o curso de Mídias e Redes Sociais busca formar e atualizar profissionais para a compreensão da dinâmica da relação entre mídia e rede sociais, e suas aplicações para a criação de estratégias comunicacionais.

Priorizando habilidades e competências que permitam a articulação de novos saberes e práticas, o curso visa formar profissionais aptos para atuarem em um cenário empresarial em constante evolução, capacitando-os para desenvolver estratégias, para a articulação, montagem e manutenção das relações utilizando as Redes Sociais.

Carreira

Público-alvo

O curso é voltado a jornalistas, relações públicas, publicitários, editores, designers, gestores de conteúdo, executivos e profissionais atuantes na área de comunicação corporativa e/ou mercadológica, que visem aprimorar conhecimentos e técnicas de atuação nas Redes Sociais Digitais.

OBJETIVO:

  • Possibilitar a compreensão das formas de comunicação da modernidade;
  • Fazer com que os estudantes ampliem o conhecimento sobre as formas de comunicação
  • Conhecer as ferramentas para o fortalecimento das redes sociais.

DIFERENCIAIS:

  • Apresenta conceitos inovadores que envolvem as novas formas de comunicação no mundo contemporâneo;
  • Apresentação de técnicas e estratégias funcionais no mercado corporativo;
  • Atuação de professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho e no campo acadêmico.

Grade curricular

Mídias e Redes Sociais

1º Módulo

  • COMUNICAÇÃO, CULTURA E RECEPÇÃO
  • GESTÃO ESTRATÉGICA NA REDE SOCIAL
  • GLOBALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • TECNOLOGIAS E MÍDIAS

2º Módulo

  • ANÁLISE DAS FERRAMENTAS
  • GESTÃO DE MARCAS
  • MARKETING E COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
  • METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
  • MÉTRICAS SOCIAIS: WEB ANALYTCS

3º Módulo

  • CRIAÇÃO, DESIGN E ESTÉTICA NO AMBIENTE VIRTUAL
  • EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE
  • MONOGRAFIA – MÍDIAS E REDES SOCIAIS
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MÍDIAS E REDES SOCIAIS
  • PSICOLOGIA E REDES: PERFIS SOCIAIS, IDENTIDADE E IMAGINÁRIO

Sobre a coordenação e corpo docente

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio


Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Inscreva-se

76368eb9ac8d93d772f9a5e38769019aAAAAAAAAAA