MBA Executivo Internacional

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O MBA Executivo Internacional da Anhembi Morumbi possui diferenciais importantes para a formação efetiva do aluno:

  • Disciplinas relevantes para os líderes.
  • Seções de Coaching para o autodesenvolvimento dos estudantes.
  • Módulo Internacional (Estados Unidos).
  • Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência corporativa.
  • Práticas e Simulações.

Objetivos

Ao término do curso, espera-se que o estudante:

• Enriqueça o seu conhecimento sobre gestão de negócios com discussões sobre questões atuais e necessárias a consideração da liderança da empresa.
• Domine ferramentas úteis para o desenvolvimento de sua equipe.
• Compreenda a importância da inovação no Planejamento Estratégico de sua marca.
• Planeje seu desenvolvimento de carreira com ajuda de seu autoconhecimento e de seções de coaching.
• Enriqueça as discussões feitas localmente com as perspectivas acrescentadas pelo Módulo Internacional.
• Reforce seus planos de trabalho com o entendimento de temas novos e relevantes em Administração Estratégica.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Sobre a coordenação

PROF. MONICA S. HASNER
Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM, FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência, sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por 8 anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Grade curricular

Disciplinas Série do curso
  • Liderança e Comportamento Organizacional
  • Inteligência Emocional e Autoconhecimento
  • Mentoring e Coaching
  • Workshop: Gestão de Mudanças
  • Marketing para o novo consumidor
  • Desafios futuros em Operações
1º Semestre
  • Metodologia de Pesquisa
  • Workshop: Branding
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Tendências em Negócios
  • Análise e Solução de Problemas
  • Estratégias Corporativas
2º Semestre
  • Workshop: Design Thinking
  • Planejamento Estratégico
  • Compliance e Governança Corporativa
  • Workshop: Sustentabilidade e Consumo Consciente
  • Módulo Internacional
  • Trabalho de Conclusão de Curso
3º Semestre

Inscreva-se

ba4d3f713e18f67fa119e633e5a0ccf8OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Português (Brasil)
English Português (Brasil)