MBA Executivo Internacional

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O MBA Executivo Internacional é um curso destinado a profissionais com 3 ou mais anos de formados, com subordinados e progredindo em seus negócios. Pensado exclusivamente para o desenvolvimento de futuros líderes empresariais com foco em quatro áreas importantes:

  • Gestão de Negócios;
  • Liderança;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Gestão Estratégica;

O curso conta com um Módulo Internacional obrigatório que será realizado na UCR – University of California Riverside, Management Challenges for Multinational companies preparando o estudante para os desafios das operações globais, gestão cultural, gestão de operações em multinacionais, mídias sociais e gestão do conhecimento, com visitas a empresas. O módulo internacional tem 40h e ocorre no mês de Julho.

O programa é dinâmico, inclui práticas e simulações e conta com professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência corporativa.

DIFERENCIAL DO CURSO:

  • Disciplinas relevantes para os líderes;
  • Seções de Coaching para o autodesenvolvimento dos estudantes;
  • Módulo Internacional (Estados Unidos)
  • Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência corporativa.
  • Práticas e Simulações

Objetivos

HABILIDADES ADQUIRIDAS:

Enriqueça seu conhecimento sobre gestão de negócios com discussões sobre questões atuais e necessárias a consideração da liderança da empresa.

  • Conheça ferramentas úteis para o desenvolvimento de sua equipe.
  • Compreenda a importância da inovação no Planejamento Estratégico de sua marca
  • Planeje seu desenvolvimento de carreira com ajuda de seu autoconhecimento e de seções de coaching.
  • Enriqueça as discussões feitas localmente com as perspectivas acrescentadas pelo Módulo Internacional.
  • Reforce seus planos de trabalho com o entendimento de temas novos e relevantes em Administração Estratégica.

Sobre o intercâmbio

O curso conta com um Módulo Internacional obrigatório que será realizado na UCR – University of California Riverside, Management Challenges for Multinational companies preparando o estudante para os desafios das operações globais, gestão cultural, gestão de operações em multinacionais, mídias sociais e gestão do conhecimento, com visitas a empresas. O módulo internacional tem 40h e ocorre no mês de Julho.

MÓDULO INTERNACIONAL

  • Management Challenges for Multinational companies
  • Global Operation Strategies
  • Cultural Management/Managing human resources globally
  • Operation Management for multinational companies
  • Social Media to manage knowledge with organization and between multiple locations
  • Company visit

Investimento Módulo Internacional: US$ 2600,00*

OBSERVAÇÕES: O módulo internacional ocorrerá pela primeira vez em 2019-1, no mês de Julho. Sempre incluirá três turmas, portanto não ocorrerá sempre no terceiro semestre do curso, podendo ocorrer em qualquer um dos três semestres, tendo conteúdo não dependente das demais disciplinas.

*Está incluído neste valor:

  • Curso
  • Acomodações
  • Alimentação
  • Seguro Assistência Médica
  • Traslado
  • Tour pela cidade

– Passagem não inclusa

Sobre a coordenação

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Profa. Monica S. Hasner

    Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM, FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência, sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por 8 anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.
  • Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestrando em Gestão em A&B pela Universidade Anhembi Morumbi com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Também é formado como 1º Tenente de Intendência, pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP. Possui 25 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando na qualidade, inteligência, estratégia, segurança e desenvolvimento desses bancos. Desde 2003, atua na área acadêmica lecionando em várias instituições, entre elas a Anhembi Morumbi, Universidade na qual coordena também os cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

Disciplinas Série do curso
  • Liderança e Comportamento Organizacional
  • Inteligência Emocional e Autoconhecimento
  • Mentoring e Coaching
  • Workshop: Gestão de Mudanças
  • Marketing para o novo consumidor
  • Desafios futuros em Operações
1º Semestre
  • Metodologia de Pesquisa
  • Workshop: Branding
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Tendências em Negócios
  • Análise e Solução de Problemas
  • Estratégias Corporativas
2º Semestre
  • Workshop: Design Thinking
  • Planejamento Estratégico
  • Compliance e Governança Corporativa
  • Workshop: Sustentabilidade e Consumo Consciente
  • Módulo Internacional
  • Trabalho de Conclusão de Curso
3º Semestre

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)