Inovação em Gestão e Operação Laboratorial

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

  1. O curso de especialização em Inovação e Gestão Laboratorial busca formar gestores para a área técnica, capacitados a unir metodologias práticas e teóricas, de forma a melhorar o aproveitamento dos recursos disponíveis e gerir a equipe no âmbito laboratorial.Além disso, oferece um importante diferencial na área de diagnóstico laboratorial, ao capacitar o profissional para oferecer um serviço de excelência pela realização de simulações relacionadas à vida profissional.
  2. Utilização dos laboratórios de simulação da Universidade Anhembi Morumbi para aperfeiçoamento dos processos visto na teoria.
  3. Simulações de rotinas laboratoriais e aperfeiçoamento de processos para a melhoria na qualidade do atendimento em todos os níveis.

Objetivos

Ao término do curso, espera-se que o profissional seja capaz de:

  • Gerenciar um laboratório no âmbito técnico e de pessoas.
    • Entender os procedimentos de gestão laboratorial.
    • Gerir de maneira adequada pessoas para o melhor desenvolvimento técnico do laboratório.
    • Planejar e executar melhorias nas práticas laboratoriais, reconhecendo as técnicas mais adequadas à rotina.
    • Ser capaz de correlacionar dados laboratoriais com condições clínicas dos pacientes para realizar um diagnóstico laboratorial mais preciso e objetivo.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Sobre a coordenação

Prof. Dr. Ramon Bossardi Ramos

Graduação em Biomedicina, após a conclusão da graduação obteve título de mestre pela UFRGS em 2011. Após, obteve o título de Doutor em Endocrinologia em 3 anos pelo PPG Ciências Médicas, Endocrinologia UFRGS, desenvolvendo pesquisas translacionais para buscar associação entre variáveis genéticas e fenótipo de doenças endócrinas e revisões sistemáticas/metaanálises de estudos clínicos. Realizou pós doutorado no laboratório de epigenoma ambiental e humano na Bloomberg School of Public Health na Johns Hopkins University, que está entre as 15 melhores universidades dos EUA, trabalho de pós doutorado publicado na revista Cell Discovery (fator impacto 15.2). No ano de 2016, pela trajetória na pesquisa, foi um dos escolhidos para receber o prêmio de Jovem Pesquisador da Sociedade Americana de Endocrinologia, durante o congresso americano de endocrinologia, realizado na cidade de Boston. Professor da escola da saúde na universidade Anhembi Morumbi, SP.

Grade curricular

Disciplinas Série do curso
  • Práticas de Rotinas Ambulatorial
  • Estatística Aplicada às Análises Clínicas
  • Gestão e Garantia da Qualidade Analítica
  • Vivências da Rotina de Urgência/Emergência
  • Coaching e Gestão de Pessoas
1º Semestre
  • Gestão de Processos
  • Inteferentes Medicamentosos em Exames Laboratoriais
  • Imagenologia e Exames Laboratoriais: Aplicação de Cenários Realísticos
  • Práticas em Diagnóstico Laboratorial
2º Semestre
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
3º Semestre

Inscreva-se

c2314b2b7c85272cde699accbb2dba56PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
Português (Brasil)
English Português (Brasil)