Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Formar veterinário para a área de medicina de animais silvestres e exóticos capacitados a atuarem em clínicas, criatórios, zoológicos, centros de manejo e de resgate de fauna, além de posições relacionadas à prevenção e controle de fauna exótica problema.

Utilização dos laboratórios de simulação da Universidade Anhembi Morumbi para aperfeiçoamento dos processos vistos na teoria. Simulações de rotinas laboratoriais e aperfeiçoamento de processos para a melhoria na qualidade do atendimento em todos os níveis, visitas técnicas e, centros de manejo, ongs e zoológicos, treinamentos de contenção aplicação de medicamentos.

A quem se destina

Profissionais graduados de medicina veterinária, que busquem desenvolver competências e habilidades através de aulas sobre animais silvestres e exóticos.

Objetivos

  • Conhecer e utilizar a legislação relacionada com a prática veterinária de atendimento e manutenção de animais silvestres e exóticos.
  • Entender os procedimentos de coleta de material biológico e envio para análise.
  • Realizar procedimentos médicos de forma segura e correta nos animais silvestres e exóticos visando melhor bem- estar e longevidade dos mesmos.
  • Instruir os tutores quanto à legalidade e correta manutenção de animais silvestres e exóticos.
  • Ser capaz de indicar o melhor manejo alimentar, higiênico e sanitários para os animais silvestres cativos.
  • Conhecer as técnicas de manejo de animais silvestres em liberdade.
  • Ser capaz de aplicar técnicas de contenção de animais exóticos, silvestres e domésticos praga.
  • Ser capaz de correlacionar dados laboratoriais com condições clínicas dos pacientes para realizar um diagnóstico laboratorial mais preciso e objetivo.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Prof. Dra. Maria Carolina Gonçalves Pita

    Graduação em Medicina Veterinária na Universidade de São Paulo no ano de 2000, após a conclusão da graduação obteve título de mestre pela USP em 2002, e título de Doutor em Clínica Veterinária pela USP em 2007, desenvolvendo pesquisas relacionadas com doenças nutricionais de aves, trabalhando com análises de colesterol, vitaminas lipossolúveis e adição de lipídios de cadeia longa nas gemas de ovos. Em 2011 especialização em Clínica de Animais Silvestres pela Anclivepa. Professora da Universidade de Guarulhos desde 2004, atuando como veterinária de pequenos animais e animais exóticos e silvestres desde 2002.

Grade curricular

Grade Curricular

1º SEMESTRE

ASPECTOS GERAIS NA MEDICINA DE SILVESTRES
INVERTEBRADOS E PEIXES
ANFÍBIOS E RÉPTEIS

2º SEMESTRE
AVES DE COMPANHIA
AVES ORNAMENTAIS
MAMÍFEROS TERRESTRES I

3º SEMESTRE
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
MAMÍFEROS TERRESTRES II
MAMÍFEROS MARINHOS
TÓPICOS ESPECIAIS EM ANIMAIS SILVESTRES

4º SEMESTRE
COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL EM VETERINÁRIA
CLÍNICA INTEGRADA EM ANIMAIS SILVESTRES
PRÁTICAS EM ANIMAIS SILVESTRES
MONOGRAFIA: MEDICINA DE ANIMAIS SILVESTRES E EXÓTICOS

Inscreva-se

lectus pulvinar sed risus. velit, dolor commodo sit
Português (Brasil)
English Português (Brasil)