Comunicação Publicitária e Digital

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
2 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

As tecnologias da Internet revolucionaram a forma de fazer publicidade e propaganda. Os públicos em geral estão em redes digitais participando e opinando sobre tudo. As marcas procuram se adaptar a essas mudanças. Entender e atuar nesse cenário participativo e interativo é o desafio do profissional da área. O curso de Comunicação Publicitária e Digital oferece ao aluno subsídios práticos e teóricos para responder com eficácia e criatividade essa realidade.

A quem se destina

Profissionais graduados das áreas de publicidade e propaganda, marketing, digital, design, administração entre outros profissionais que busquem excelência e inovação em suas carreiras.

Objetivos

  • Entender os valores que envolvem   a narrativa publicitária e digital.
  • Identificar o comportamento dos públicos em redes digitais.
  • Reconhecer oportunidades no cenário interativo e digital da publicidade.
  • Elaborar, inovar e planejar ações publicitárias assertivas.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Sobre a coordenação

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Profa. Rose Naves

    Rose Naves é docente de pós-graduação e graduação. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Metodista e Mestre pela USP, atua em veículos de mídia impressa na área econômica. Exerce também a função de consultora de Comunicação Organizacional, pesquisadora dos processos comunicacionais em organizações e publica artigos no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Grade curricular

Disciplinas
  • Campanhas E Peças Publicitárias Na Era Digital
  • Crowdsourcing Na Publicidade Digital
  • Recursos Digitais De Audiovisual
  • Design Thinking E Publicidade Digital
  • Criação Publicitária E Interatividade
  • Comportamento Do Consumidor Em Redes Digitais
  • Legislação Publicitária
  • Pesquisa, Análise E Mensuração De Dados
  • Modelos De Negócio Na Internet
  • Metodologia Científica On-Line
  • Direção De Arte Em Redes Digitais
  • Planejamento Estratégico Da Publicidade Digital
  • Monografia Em Comunicação Publicitária E Digital

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)