Comunicação e Produção de Moda

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

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Por que na Anhembi

Comunicação e Produção de Moda

O curso de Pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda visa proporcionar aos estudantes a compreensão dos movimentos de moda presentes na contemporaneidade e as razões do vestir dos indivíduos, oferecendo aos mesmos a possibilidade de vislumbrar ações já existentes no mercado e, por meio de reflexões e planejamento comunicacional, desenvolver ferramentas para inovações no setor de moda.

A quem se destina

O curso é voltado a graduados na área de Moda, Jornalismo e Comunicação, e também a  empresários do segmento de Moda.

Objetivos

  • Desenvolver novas formas de comunicação para o mercado de moda;
  • Entender o mecanismo da cadeia têxtil e propor inovações nas relações B2C e B2B.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com a coordenação

    Profa. Eloize Navalon

    Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, pesquisa o processo e criação do designer de moda. Professora dos cursos de Negócios da Moda e Design Digital da mesma instituição. Há 20 anos trabalha com desenvolvimentos de produtos de moda e já esteve ligada a grandes empresas como C&A, dentre outras.
  • Fale com a coordenação

    Profa. Miriam Levinbook

    Mestre em Design e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. É graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atuou como gerente de produto, criação e desenvolvimento em empresas de grande porte, abrangendo a cadeia têxtil desde fiações, tecelagens, malharias, estamparias e confecções , como também, no varejo de moda. É professora dos cursos de Moda da Universidade Anhembi desde 1996.

Grade curricular

1º semestre
AMBIENTE ECONÔMICO GLOBAL
BRANDING
MARKETING APLICADO À MODA
PESQUISA E COMPORTAMENTO DE CONSUMO
PROCESSOS CRIATIVOS
SOCIOLOGIA E CULTURA DE MODA

2º semestre
ASPECTOS SENSORIAIS NO PONTO DE VENDA (PDV)
COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA APLICADA À MODA
GERENCIAMENTO DE CARREIRA
INTERPRETAÇÃO DE MICRO E MACROTENDÊNCIAS
JORNALISMO DE MODA
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

3º semestre

MÍDIAS DIGITAIS PARA O MERCADO DE MODA
MÍDIAS TRADICIONAIS EM MODA
MONOGRAFIA – COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE MODA
PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO DE MODA

Inscreva-se

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