Comunicação Corporativa

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Comunicação Corporativa

Com um mercado cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível para as empresas, que objetivam manter sua perenidade, investir no desenvolvimento de metodologias que favoreçam o fomento, a implantação e gerenciamento da comunicação corporativa.

Comprovadamente, a organização que investe na gestão da sua comunicação consegue manter a harmonia e a produtividade dos colaboradores, evitando a dispersão de informações, assim como, atritos internos, que podem corrompê-la.

Atenta a essa tendência, a Universidade Anhembi Morumbi desenvolveu a Pós-graduação em Comunicação Corporativa, com o objetivo de capacitar os profissionais desta área a entender e articular os principais elementos que compõem a gestão da comunicação corporativa, viabilizando soluções criativas e empreendedoras.

A quem se destina

O curso é destinado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica dentro do ambiente corporativo.

Objetivos

  • Capacitar o profissional a entender os principais componentes da Comunicação Corporativa;
  • Fazer com que o aluno viabilize soluções criativas e empreendedoras;
  • Preparar o aluno para desenvolver metodologias que favoreçam o gerenciamento da comunicação corporativa.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com o Coordenador

    Profa. Sandra Salgado

    Formada em Engenharia Química pela Fundação Armando Álvares Penteado, Pós-graduada em Qualidade pelo Instituto de Estatística e Matemática da Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulo. Como vivência acadêmica, é orientadora em projetos de conclusão de cursos de Graduação e no curso de Criação Publicitária, além de professora nas disciplinas Pesquisa e Planejamento de Campanha na Universidade Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia, desde 2000. Atuou como executiva de marketing e comunicação, englobando pesquisa, propaganda, promoção e Internet, na Johnson & Johnson Consumer e na Syngenta. Consultora na área de planejamento mercadológico, com carteira de empresas de diversos segmentos e agências de comunicação.

Grade curricular

Comunicação Corporativa

Grade Curricular

1º Semestre

  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
  • PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
  • SISTEMA DE INFORMAÇÕES E NOVAS MÍDIAS

 

2º Semestre

  • COMUNICAÇÃO EXTERNA
  • COMUNICAÇÃO INTERNA
  • METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
  • STAKEHOLDERS

 

3º Semestre

  • GESTÃO DA IDENTIDADE VISUAL
  • GESTÃO DE CRISES: CRIATIVIDADE E VANTAGEM COMPETITIVA
  • MONOGRAFIA – COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • RELAÇÕES E COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAIS
  • TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO

Inscreva-se

8140faf8e4b5b54124c84ea5690fdc6dnnnnnnn
Português (Brasil)
English Português (Brasil)